Cartão de crédito DECO PROteste UNICRE
Vantagens

Exclusivo subscritores
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- A modalidade DECO PROteste Base (sem cashback) com TAEG de 10,5% é para quem não consegue, ou não quer, pagar o extrato a 100%, e prefere a via do pagamento faseado. Se abater, por exemplo, 25% do valor em dívida todos os meses, pode optar por esta modalidade, que apresenta uma taxa anual nominal (TAN) de 9,8 por cento. A taxa anual de encargos efetiva global (TAEG) é de 10,5% para um montante de 1500 €, a pagar em 12 prestações mensais (imposto de selo incluído). A anuidade é gratuita. Porém, não há cashback.
- A modalidade DECO PROteste (com cashback) com TAEG de 19,1% é para quem prefere pagar o extrato do cartão de crédito na totalidade. Desta forma, ganha mais porque foge aos juros e recebe o cashback. Para quem não o quiser fazer, a TAEG é de 19,1% para um montante de 1500 €, a pagar em 12 prestações mensais, com uma TAN de 18,6% (imposto de selo incluído). O cashback é de 1 por cento. Este montante é creditado trimestralmente na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 3 meses for igual ou superior a 5 € (corresponde a um valor acumulado de transações de, pelo menos, 500 euros). O limite máximo mensal de cashback é 1% do plafond atribuído ao cartão. O reembolso só é válido para as transações em território nacional, estando excluídos os débitos diretos, as transações MB SPOT (os pagamentos de serviços e ao Estado).
- Transferências imediatas via MB Way gratuitas, através do homebanking ou da app MBWay.
- Possibilidade de usar o cartão a partir de uma wallet digital, como a Apple Pay ou Google Pay.
- Revogação ou cancelamento do cartão de crédito através do homebanking.
- Como num cartão de débito, é possível efetuar o pagamento das contas domésticas: eletricidade, gás ou água podem ser pagos até 20 a 50 dias após a data da transação indicada no extrato, sem penalizações. Basta fazer o pagamento dentro do prazo-limite com o cartão num caixa Multibanco e saldar a dívida a 100 por cento.
- O cartão pode ser associado à Via Verde, permite comprar bilhetes de comboio ou de outros transportes.
- Também dá a hipótese de cumprir no Multibanco as obrigações para com o Estado e a Segurança Social, como o pagamento do IRS, IVA ou as contribuições de trabalhadores independentes.
- Se desejar carregar o telemóvel ou cartão de acesso à Internet, o cartão é uma mais-valia. O mesmo se aplica caso participe nos jogos da Santa Casa da Misericórdia, como o Euromilhões ou o Totoloto, ou, nas horas de lazer, pedir a licença para caçar e pescar.
- O cartão está isento de comissão nos postos de abastecimento de combustíveis.
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Condições de utilização
Estão excluídos, do serviço MB SPOT, os pagamentos do saldo em dívida dos cartões emitidos pela UNICRE e cartões de outras instituições que assim o decidam.
Este cartão só tem a função de crédito sem juros, com pagamento dos extratos na totalidade, ou "revolving" (renovado), que consiste no crédito não pago até à data-limite indicada no extrato. Em princípio, pode ser renovado, desde que o titular pague o mínimo exigido no extrato (3% do saldo em dívida, desde 25 euros).
Em https://hbcartaodeco.unicre.pt pode aceder às ferramentas de gestão diária, como consultar o saldo e os movimentos ou pedir para alterar os dados. No entanto, este serviço não está disponível para utilizadores de Macintosh.
O cartão tem uma validade de 5 anos (o mês e o ano estão na frente do cartão) e pode ser usado até ao último dia do mês. A renovação é automática, desde que continue como subscritor DECO PROteste e a conta-cartão se encontre em situação regular.
A anuidade é gratuita no primeiro ano e nos seguintes, para o primeiro e segundo titulares, enquanto for subscritor. Pode pedir um cartão adicional para o segundo titular, igualmente gratuito. Outros encargos decorrem do uso que fizer e estão indicados no preçário, disponível no site da UNICRE.
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Informações importantes
Em caso de perda, roubo, extravio ou falsificação, avise de imediato a UNICRE, pedindo a anulação do cartão e a eventual substituição, pela linha telefónica 213 159 856, chamada para rede fixa nacional (SOS Extravio Cartões com atendimento permanente, 24h/365 dias).
Note que os seus dados pessoais podem ser partilhados pela UNICRE com os Sistemas de Pagamento com Cartões. Caso cancele o cartão de crédito, os dados pessoais serão conservados pelo prazo necessário, para que a UNICRE cumpra as obrigações legais e regulamentares a que está sujeita.
Tenha ainda em conta que o recurso ao crédito deve ser feito de forma responsável. Contudo, por vezes, há imprevistos que levam a entrar em risco de incumprimento (ou em incumprimento efetivo) no pagamento das obrigações de crédito. Existem instrumentos que ajudam a prevenir ou combater a situação. Para melhor conhecer esses mecanismos, consulte a informação da UNICRE sobre o incumprimento de crédito.
Como usar esta parceria
Preencha o formulário com os dados solicitados e submeta o seu pedido de adesão. Em alternativa, poderá igualmente entrar em contacto através do e-mail para geral@protestecredito.pt ou do telefone 211 223 900, nos dias úteis das 9 às 18 horas.
Antes de assinar qualquer documento, consulte os seguintes documentos:
- Proposta de adesão para um titular
- Proposta de adesão para dois titulares
- Ficha de Informação Normalizada (FIN)
- Preçário
Alguns dados pessoais (nome, morada, vencimento mensal, créditos em vigor, etc.) são pedidos para analisar o perfil e risco do cliente. A UNICRE solicita também o envio da última nota de liquidação do IRS ou os recibos de salário e de pagamentos domésticos (água ou eletricidade, por exemplo).
Os dados relativos à aprovação e emissão do cartão, bem como o limite máximo de crédito autorizado são enviados por carta. Depois, recebe o cartão. Segue-se o nome de utilizador e os códigos de acesso, caso tenha aderido ao serviço online. Finalmente, recebe o código secreto.
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