Alertas

Cadeira Chicco Oasys i-Size reprova no teste

À venda desde € 259,90, o modelo mais recente da Chicco acaba de ser reprovado no nosso laboratório. A marca já se comprometeu com uma solução para corrigir a falha de segurança.

  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão e António Souto
  • Texto
  • Nuno César
05 abril 2019 Exclusivo
  • Dossiê técnico
  • Alexandre Marvão e António Souto
  • Texto
  • Nuno César
chicco

Os últimos testes a cadeiras auto estão no laboratório e antecipamos os resultados da Chicco Oasys i-Size, que não passou no exame principal. As falhas comprometem a segurança das crianças a bordo. Já alertámos a marca que garantiu só vender neste momento cadeiras sem a falha detetada.

Ver produtos perigosos

Fivela do cinto rasga

Se tem uma cadeira auto Chicco Oasys i-Size, exija a troca imediata à marca. O assento i-Size para crianças até 78 centímetros de altura falhou no teste de colisão frontal. Durante o impacto, o cinto solta-se e a criança é projetada para fora da cadeira. Num acidente real, o risco de lesões graves é elevado.

Please fill the source and the alt text 
No teste de colisão, a fivela quebrou e o cinto libertou-se.

Please fill the source and the alt text 
A Chicco Oasys i-Size (259,90 euros) acusa um defeito de construção.
A fivela do cinto está ligada a uma presilha, inserida através da ranhura na estrutura da cadeira. O cinto é preso por baixo com uma fivela de plástico. O apoio da fivela não resistiu à carga do impacto do nosso teste mais exigente do que a norma.

Chicco garante apoio

Informámos a Chicco sobre a falha na cadeira Chicco Oasys i-Size e a marca foi rápida a responder. Garante que existem poucas unidades desta cadeira no mercado e compromete-se a recolher as cadeiras com defeito de construção das lojas e substituir por outro modelo corrigido. O defeito que descobrimos afeta as cadeiras Chicco Oasys i-Size com número de série de 00008139 a 00013590. A substituição voluntária envolve uma quantidade limitada de cadeiras auto Oasys i-Size, distribuídas após 27 de setembro de 2018, segundo a marca.

A Chicco Oasys i-Size respeita as normas europeias mais recentes (UN ECE R129, conhecida como norma i-Size). Mas reprovou nos nossos testes mais exigentes efetuados com uma velocidade e um peso acima dos requisitos definidos pelas regras europeias.

Se tiver uma cadeira Chicco Oasys i-Size, contacte o serviço de apoio ao consumidor da marca (linha verde: 800 201 977), de modo a receber um kit gratuito de peças de substituição ou combinar outra solução à sua medida. Também pode fazer a troca numa loja ou agente da marca.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade. Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva em qualquer momento.

 

Junte-se a nós

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.