Cartas-tipo

Carta-tipo

carta-tipo

As empresas são obrigadas a comunicar com antecedência a possibilidade de interromper o fornecimento de água, caso haja faturas em atraso. Se não recebeu o pré-aviso de corte, reclame.
Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa dos serviços

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Corte sem pré-aviso.

Exmos. Senhores,

Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de água canalizada n.º ……, recebi, no passado dia 13 de junho, a v/ fatura n.º ……………, no montante de € 37,85 (trinta e sete euros e oitenta e cinco cêntimos), para pagamento até ao dia 23 do mesmo mês.

No entanto, por motivos respeitantes à minha vida profissional, designadamente por ter estado ausente no estrangeiro, esqueci-me de efetuar o pagamento da referida fatura. E só me lembrei disso quando ontem fui surpreendido com o corte, sem qualquer aviso, do fornecimento de água canalizada à minha habitação.
Tendo contactado de imediato os v/ serviços, o funcionário que me atendeu, Sr. Alberto Marques, referiu que este era o procedimento normal, pelo que não só tinha de efetuar o pagamento da fatura em dívida, como, para que o abastecimento fosse reposto, tinha de pagar o custo da ligação à rede, no valor de ……, como se estivesse a celebrar novo contrato.

Contudo, a lei obriga os v/ serviços a dar conhecimento, por escrito, da existência de qualquer dívida, só podendo o fornecimento ser suspenso passados 20 dias sobre essa comunicação, o que, no caso presente, não aconteceu.

Obviamente, irei efetuar o pagamento da fatura em atraso, mas recuso-me a pagar a taxa de ligação e exijo que, no prazo máximo de 24 horas, o fornecimento de água canalizada à minha habitação seja restabelecido, sem quaisquer custos. Além disso, desde já me reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

O cliente

(Assinatura)