Menu
Fechar
Alertas e-mail
Enviamos-lhe um alerta sempre que publiquemos uma nova análise ou ocorra uma mudança de conselho.
Apenas os subscritores podem configurar alertas de e-mail.
Contacte-nos
21 841 87 89
E-mail
Todos os contactos
Formação
Outros sites
DECO PROteste
DP Empresas
Corporate
DECO PROteste Descontos
DECO PROteste Casa
Portal da sustentabilidade
DECO Associação
Para ter sucesso numa estratégia de investimento, é necessário ter em conta o prazo, montante disponível e potencial de rentabilidade dos produtos.
As taxas de juro voltam a ditar a evolução dos índices bolsistas. Os valores da inflação levam a maior ceticismo de uma descida iminente.
Nos Estados Unidos, a inflação registada em dezembro foi acima das previsões, o que não afetou as bolsas que, na generalidade, valorizaram.
As bolsas abriram o ano com perdas. O setor tecnológico foi dos mais afetados.
As bolsas fecharam o ano de 2023 em alta, depois de um ano de 2022 muito negativo tanto para as ações como para as obrigações.
Recorde alguns dos assuntos que tratámos em 2023. Responda a estas 15 questões e saiba como estão os seus conhecimentos.
Embora se espere uma descida das taxas, o abrandamento económico pesará sobre os lucros das empresas, prevê João Sousa, coordenador da PROTESTE INVESTE.
Ainda está a tempo de tomar algumas medidas para reduzir o IRS de 2023, como aproveitar o benefício fiscal dos PPR para aumentar o reembolso.
A inflação tem vindo a diminuir nos últimos meses e o Banco de Portugal estima que deverá continuar a diminuir nos próximos anos.
A guerra no Médio Oriente está a causar turbulência nos mercados financeiros. Quais as consequências para a inflação, o petróleo e os investimentos?
Teste a sua literacia financeira respondendo às oito perguntas elaboradas pela PROTESTE INVESTE. Descubra as respostas no final do artigo.
A invasão russa da Ucrânia abalou os mercados. O que pode fazer para proteger os seus investimentos? E se quiser especular e obter "ganhos extra", quais as alternativas?
A tensão no Médio Oriente está a deixar a região novamente à beira do caos. Uma situação que não agrada aos investidores.