- Poupanças
- Depósitos e contas poupança
- Questão do investidor: Depósitos na Revolut estão protegidos?
Questão do investidor: Depósitos na Revolut estão protegidos?
Há um ano - 2 de fevereiro de 2021A Revolut possui uma licença bancária europeia. Como tal, os depósitos nestas contas estão protegidos, como acontece no caso das contas bancárias tradicionais, até ao máximo de 100 mil euros por depositante.
É de referir, no entanto, que ocorreu no final de 2020 uma mudança nas contas Revolut, devido ao Brexit. Anteriormente, as contas estavam sediadas no Reino Unido (cujos IBAN começam por GB). Mas, como este país está agora fora da União Europeia, a Revolut transferiu as suas contas para uma sucursal com licença bancária da Lituânia (o IBAN começa por LT).
O esquema de proteção neste país garante até 100 mil euros por titular, tal como é regra na União Europeia. Os clientes deverão ter recebido até ao final de 2020 um e-mail a comunicar os novos dados da conta, devendo atualizar a informação nos campos necessários (por exemplo, nos débitos diretos).
Note que as contas Revolut agregam vários serviços, mas apenas os depósitos estão abrangidos pelo fundo de garantia. A compra, por exemplo, de criptomoedas não tem qualquer tipo de proteção, como, aliás, em nenhuma outra entidade.
Quanto à transação de ações, a corretora utilizada pela Revolut continua a ter sede no Reino Unido, o que significa que se aplica a regulação deste país, e não da União Europeia.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.