Neste episódio do POD Investir, o podcast sobre investimentos da DECO PROteste, a jornalista Filipa Rendo e o analista financeiro António Ribeiro analisam duas das soluções de poupança mais procuradas pelos portugueses: os depósitos a prazo e os produtos de poupança do Estado, incluindo os Certificados de Aforro com o objetivo de perceber como funcionam, quanto rendem hoje e em que situações cada um pode (ou não) fazer sentido.
António Ribeiro explica porque os depósitos a prazo continuam tão populares, quais os fatores que diminuem o seu rendimento real e como pode o consumidor comparar ofertas através das ferramentas disponibilizadas pela DECO PROteste.
No episódio, pode ainda ficar a saber mais sobre:
- Os produtos de poupança do Estado, com destaque para os Certificados de Aforro
- As principais vantagens, características e os perfis de aforradores para quem estes produtos podem ser interessantes
- As outras opções públicas, como Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável, cuja última emissão ficou aquém das expectativas, e Certificados do Tesouro
- Por que motivo a oferta do Estado é menos competitiva do que a da banca
- Como esta realidade contrasta com o objetivo declarado de incentivar a poupança em Portugal
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROteste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.