Menu
Fechar
Alertas e-mail
Enviamos-lhe um alerta sempre que publiquemos uma nova análise ou ocorra uma mudança de conselho.
Apenas os membros podem configurar alertas de e-mail.
21 841 87 89
E-mail
Todos os contactos
Formação
Deco Proteste
DP Empresas
Corporate
Cartão DECO+
Proteste Casa
Condomínio DECO+
DECO Proteste Select
FitMap
Mais mobilidade
Mais sustentabilidade
DECO Associação
A crise económica que se avizinha, que resulta da elevada inflação, e a subida dos custos de energia vão afetar os fundos imobiliários. Saiba como investir.
Apesar do cenário atual, as receitas das sociedades imobiliárias mantêm-se firmes. Mas os valores dos ativos ainda poderão vir a sofrer alguns ajustamentos.
À medida que a economia recupera, espera-se que os resultados dos instrumentos de investimento em imobiliário (REIT, SIR e SOCIMI) melhorem também.
A pandemia trouxe dificuldades para o imobiliário e ainda cria nuvens no horizonte para as empresas ativas nesse setor.
As consequências da pandemia não têm afetado as receitas dos arrendamentos. No entanto, haverá um corte acentuado no valor dos ativos no futuro.
Apesar da resiliência do setor, a pandemia já começou a afetar o setor imobiliário. A Merlin terá de baixar o valor dos ativos.
Os REIT (Real Estate Investment Funds) adquirem direitos sobre imóveis com o objetivo de os arrendar. Saiba em que fundos REIT vale a pena investir.
O primeiro dia em bolsa da ORES Portugal foi uma desilusão. Conheça as nossas recomendações para investir no imobiliário.
O real impacto da crise do coronavírus no imobiliário é incerto. Para já, os nossos conselhos para os REITs que seguimos (Xior e Merlin) não mudam.
O último ano foi excecional para três sociedades de investimento imobiliário europeias. A Merlin acaba de se estrear na bolsa portuguesa.
Com pouco dinheiro, pode investir em fundos imobiliários e obter rentabilidades acima dos depósitos a prazo. Mas o risco é maior e as comissões estão à espreita.
A imobiliária espanhola beneficia do dinamismo do setor de arrendamento, com maior ocupação dos seus escritórios e aumento dos preços.
O número de imóveis residenciais em construção, nos Estados Unidos, cresceu 3,8% em outubro, atingindo 1,31 milhões.
A sociedade imobiliária belga, Vastned Retail, deverá manter a sua estratégia mas não é insensível à crise imobiliária comercial. Alteramos o conselho.
A Xior, que se dedica sobretudo ao investimento em imóveis para arrendamento a estudantes, mostrou um forte crescimento no primeiro semestre.
A espanhola Merlin Properties SOCIMI SA quer entrar na Bolsa de Valores em Lisboa.
Comparámos as rentabilidades dos fundos imobiliários de acumulação e rendimento. Saiba quem ganhou esta batalha.
Enquanto aguardamos a criação das sociedades de investimento imobiliário nacionais (SIGI), ou REIT, sugerimos a compra de três belgas e avaliamos uma espanhola.
Os fundos de investimento imobiliário recuperaram no último ano, oferecendo rentabilidades que chegaram aos 7 por cento. Há duas recomendações de compra. Saiba quais.
Os fundos imobiliários abertos permitem investir pequenos montantes no setor imobiliário como parte de uma carteira diversificada. Os quatro fundos analisados destacam-se em relação à média dos restantes no mercado. Ainda assim aconselhamos prudência na hora de investir.