Menu
Fechar
Alertas e-mail
Enviamos-lhe um alerta sempre que publiquemos uma nova análise ou ocorra uma mudança de conselho.
Apenas os subscritores podem configurar alertas de e-mail.
Contacte-nos
21 841 87 89
E-mail
Todos os contactos
Formação
Outros sites
DECO PROteste
DP Empresas
Corporate
DECO PROteste Descontos
DECO PROteste Casa
Portal da sustentabilidade
DECO Associação
As economias britânica e japonesa estão em recessão. Quedas no consumo e investimento são algumas das razões para este cenário.
As pressões inflacionistas têm vindo a diminuir nos Estados Unidos. A taxa de inflação superou as expetativas em janeiro.
As elevadas taxas de juro penalizam as famílias endividadas e a economia interna da Austrália, apesar de ser um país rico em matérias-primas.
Apesar da desaceleração do consumo privado e do investimento, Portugal cresceu 2,3% em 2023.
As medidas tomadas por Pequim permitiram uma ligeira recuperação das bolsas, mas a liquidação do Evergrande voltou a assustar os investidores.
Apesar do crescimento do PIB no final de 2023, a economia da Coreia do Sul registou o crescimento mais fraco dos últimos anos.
Os mais recentes indicadores nipónicos mostram uma aceleração da atividade, o que traz uma maior dinâmica à economia.
O pleno emprego e melhores salários levou o consumo a continuar a aumentar nos EUA. Este e outros fatores levaram a um crescimento da economia.
Conheça as vantagens e desvantagens das obrigações e fundos e ETF de obrigações, para equilibrar a sua carteira de investimentos com ativos mais seguros.
Embora não se saiba quando, a Indonésia fará cortes das taxas de juro em 2024, o que vai depender da evolução da conjuntura global e de fatores internos.
O mercado interno da China está pouco dinâmico e as exportações são penalizadas pela desaceleração das economias ocidentais.
Os números da economia norte-americana apontam para uma boa situação económica, onde as famílias mantêm ainda a capacidade para aumentar o consumo.
O rácio PER pode ser aplicado a fundos e ETF, mas é bom indicador de investimento? Veja os fundos ‘mais baratos’ das categorias recomendadas.
A ausência de pressões inflacionistas na China resulta da fraca procura interna e o consumo também é penalizado pela crise imobiliária.
O aumento da inflação nos EUA era esperado devido a efeitos de base menos favoráveis no nível dos preços dos produtos energéticos.
Alguns países europeus estão em pleno emprego. Noutros, em contrapartida, o desemprego continua a ser um fenómeno de massas.
“Quero investir a longo prazo (20 anos) 10 mil euros no ETF iShares Core S&P 500. Devo fazê-lo neste momento com os mercados em alta ou espero um pouco até descerem?”
A abordagem aos fundos e ETF obrigações pode ser ajustada. Os produtos com carteiras de maturidades mais longas podem potenciar maiores ganhos.