Adidas: mudança de conselho
Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
A Adidas mostra mais otimismo em 2025
Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
A Adidas mostra mais otimismo em 2025
A Adidas reviu em alta as perspetivas para 2025 depois de ter registado um aumento de 8% do volume de negócios no terceiro trimestre (excluindo efeitos cambiais).
Um desempenho assinalável impulsionado pela divisão Footwear (calçado), que cresceu 11% (excluindo efeitos cambiais e Yeezy), apoiada pelas marcas de referência Samba e Gazelle, e pela divisão Apparel (vestuário), que cresceu 16%. A Adidas garante igualmente que consegue conter o impacto das tarifas norte-americanas.
No conjunto do ano, o impacto negativo é agora estimado em 120 milhões de euros no resultado operacional (antes 200 milhões). O grupo tenta compensar estes custos adicionais através de aumentos de preços (sobretudo nos ténis) nos EUA, mas as vendas neste mercado já revelam menos dinamismo do que noutras regiões.
Contudo, a rentabilidade melhorou no terceiro trimestre, com a margem operacional a atingir 11,1% (9,3% no terceiro trimestre de 2024). Estes fatores tornam a Adidas mais otimista para 2025, estimando agora lucro operacional de 2 mil milhões de euros (antes 1,7-1,8 mil milhões).
A conjuntura permanece incerta, mas a Adidas conseguiu recuperar do fiasco associado a Kanye West e o Campeonato do Mundo de Futebol dará maior visibilidade à marca. E tendo em conta a cotação, alteramos o conselho de vender para manter.