American Express
Comprar
Os resultados do primeiro trimestre confirmam uma conjuntura ainda favorável para os cartões de crédito de gama alta. De facto, a saúde financeira dos clientes da Amex não se deteriorou, permitindo conter as provisões para perdas de crédito. Estas situaram-se nos 1,2 mil milhões (1,3 um ano antes).
Em termos de volume de negócios (+8%, melhor do que o esperado), a Amex beneficia do aumento de 6% das despesas dos clientes (+7% nos clientes particulares americanos). Por sua vez, a estabilidade dos custos com marketing contribui para o aumento de 9% do lucro por ação para 3,64 dólares, ligeiramente acima das expectativas.
Ao posicionar-se no mercado de cartões para clientes abastados, a Amex pode enfrentar bem o abrandamento da economia dos EUA, (78% do volume de negócios).
No entanto, a incerteza gerada pela guerra comercial e a queda das bolsas impactarão o crescimento da Amex nos clientes particulares e nas empresas. Assim, mesmo que a Amex tenha mantido as suas previsões de lucro por ação entre 15 e 15,5 dólares, apostamos no limite inferior (15,1 dólares) e em 17 dólares para 2026.
Os resultados trimestrais da American Express não despertaram grande entusiasmo. É normal, pois o abrandamento da economia americana e as suas consequências são sobre os lucros dos próximos meses.
BNP Paribas
Manter
O BNP Paribas enfrenta uma pequena deceção na aquisição da AXA IM. O Banco Central Europeu, na sua função de regulador, recusou a utilização de uma disposição favorável quando um banco realiza uma aquisição através da sua subsidiária de seguros.
A rentabilidade da operação será inferior à esperada nos primeiros anos para o BNP Paribas, e o rácio de solidez será ligeiramente mais fraco. No entanto, este anúncio não compromete a operação.
Lockheed Martin
Comprar
A Lockheed Martin apresentou bons resultados trimestrais com um aumento de 19,5% do lucro operacional. A rentabilidade está em alta nas quatro atividades da Lockheed Martin, incluindo a aeronáutica.
A empresa beneficia da entrega dos caças F-35 e do dinamismo nos mísseis. No entanto, a administração não reviu em alta os objetivos para 2025, os quais são bastante conservadores.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROteste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.