Netflix: entrada na seleção
Publicado em: 05 fevereiro 2025Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
Com uma margem operacional de 26,7% em 2024, a Netflix destaca-se dos concorrentes em termos de rentabilidade e continua a consolidar a sua posição de líder.
Nos primeiros nove meses de 2024, a Netflix atraiu 22,4 milhões de novos subscritores, aos quais somou mais 19 milhões no quarto trimestre, o dobro das previsões.
O trimestre foi marcado pelo lançamento de séries e filmes de grande impacto (Squid Game 2) e a estreia bem-sucedida no desporto em direto (combate de boxe entre Tyson e Jake Paul, jogos da NFL, entre outros). Com este crescimento, os resultados do trimestre foram históricos.
As receitas aumentaram 16% face ao período homólogo e o lucro duplicou. No total de 2024, as receitas subiram 16% e o lucro cresceu 66% para 20,28 dólares por ação.
Para 2025, a Netflix reviu em alta as suas previsões, antecipando um crescimento das receitas entre 12% e 14%, impulsionado por novos aumentos de preços. A empresa espera alcançar um lucro mínimo de 24 dólares por ação.
A forte geração de liquidez permite à Netflix expandir o catálogo de conteúdos, criando um círculo virtuoso que sustenta o crescimento anual das receitas acima de 10% e uma melhoria contínua da margem de lucro.
Embora a ação não esteja barata, o potencial de crescimento continua elevado, o que justifica a expectativa de uma valorização ainda maior: pode comprar.