Novo Nordisk: mudança de conselho
Publicado em: 09 janeiro 2025Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
O novo tratamento da Novo Nordisk contra a obesidade, o CagriSema, em fase final de desenvolvimento, mostrou resultados promissores. Pacientes obesos e com excesso de peso reduziram, em média, 22,7% do peso corporal após 68 semanas.
O resultado supera significativamente o Wegovy da Novo Nordisk e ligeiramente o dos produtos da concorrente Eli Lilly. Contudo, a meta de 25% estabelecida não foi atingida, o mercado reagiu mal e cotação caiu mais de 20%.
Esta correção representa uma oportunidade para comprar ações da Novo Nordisk. De facto, para superar as limitações na capacidade de produção, a farmacêutica realiza grandes investimentos.
Já concluiu a aquisição de três fábricas da norte-americana Catalent e anunciou um investimento de 4 mil milhões de dólares nos EUA. Embora estes investimentos impactem o lucro operacional em 2025, projetamos um crescimento robusto em torno de 25%.
A procura por produtos para a obesidade permanecerá elevada e a Novo Nordisk vai dividir o mercado com a Eli Lilly até ao final da década.
Apesar de o CagriSema não ter superado as elevadas expectativas, permite à Novo Nordisk manter-se competitiva no mercado de tratamentos contra a obesidade. Agora, com um rácio cotação/lucro de 2025 de 22, a cotação está mais atrativa. Alteramos o conselho para comprar.