Bank of America: mudança de conselho
Publicado em: 22 janeiro 2025Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
A Bank of America encerrou 2024 em linha com as nossas expectativas: +130% de lucro por ação para 0,83 dólares (acima das previsões do mercado). As receitas atingiram 25,35 mil milhões de dólares (+15%).
Tal como para os concorrentes americanos, o crescimento é atribuível ao aumento das comissões com a gestão de ativos e a banca de investimento. Nestas duas atividades, o Bank of America beneficia da forte subida dos mercados após a eleição de Trump. E para 2025 as perspetivas são boas.
A economia americana continua no bom caminho e o consumo está em alta moderada, o que sustenta as atividades de crédito. Além disso, a descida das taxas de juro pela Fed retira alguma pressão para remunerar os depósitos dos clientes.
No que respeita ao aconselhamento às empresas, a desregulamentação anunciada da economia e um enquadramento mais favorável para as tecnológicas podem resultar em mais aquisições/vendas de ativos. Este cenário beneficiará as atividades de consultoria do Bank of America e dos seus concorrentes Goldman Sachs e Morgan Stanley.
Não alteramos as estimativas após os resultados trimestrais do Bank of America e a cotação já incorpora as boas perspetivas. Aproveite para encaixar as mais-valias. Alteramos o conselho para venda.