Em vez disso, os resultados mencionam um resultado depois de impostos das operações descontinuadas de 11,9 milhões de euros (mais-valia de 8 ME da venda + 3,9 ME de resultados das operações em 2023, até à data da transação). Ainda assim, o resultado líquido consolidado do exercício de 2023 foi de -2 ME (prejuízo de 0,02 euros por ação), devido à provisão de 13,2 ME relativo ao processo arbitral com a Prisa. Esta provisão representa a quase totalidade do Passivo do grupo (13,4 ME), que ainda assim detém um capital próprio de 54,9 ME. Que, a ser distribuído pelos acionistas, representaria um dividendo líquido de 0,39 euros por ação.
Na Assembleia Geral de Acionistas realizada no passado dia 26 de outubro de 2023 deliberou-se, por maioria, delegar no Conselho de Administração o processo de procura de alternativas de investimento.
Conselho
Os potenciais investimentos futuros do grupo são, neste momento, uma incógnita total. Assim, não vemos qualquer interesse para a generalidade dos investidores em manter a ação.
Se ainda a tem em carteira, venda e procure alternativas nas nossas recomendações de compra. Dada esta situação, vamos também deixar de acompanhar a Cofina SGPS