A Navigator vê esta empresa de Tissue do Reino Unido como uma oportunidade estratégica para a sua expansão nesse segmento no mercado da Europa Ocidental. Depois de ter investido em fábricas na Península Ibérica.
Esta estratégia de aposta no Tissue é, quanto a nós, acertada, pois permite à empresa diminuir a sua dependência do mercado de pasta de papel focando-se em produtos de maior valor acrescentado.
Nestas situações, a cotação das ações da empresa adquirente tende a cair temporariamente, porque muitas vezes paga um prémio pela empresa-alvo ou contrai dívidas para financiar a aquisição. No entanto, neste caso isso não se está a verificar, as ações da Navigator valorizaram 4% nos últimos 5 dias. O que nos indica que o mercado está otimista em relação aos proveitos que a Navigator colherá com esta aquisição.
Não alteramos, para já, as nossas estimativas de lucro por ação. Isto porque, apesar de provável, ainda não é certo que a proposta seja aceite. Ainda assim, a operação não deverá ter grande impacto nos resultados a curto prazo, dado que os custos de transação e financiamento deverão contrabalançar o aumento do resultado operacional. Mantenha as ações da Navigator em carteira.