O grupo britânico de software divulgou lucros por ação de 25,47 pence para o exercício de 2021/2022, em linha com as nossas expectativas, mas ligeiramente em baixa (-3,5%) após desinvestimentos.
Graças à aceleração na segunda metade do ano, a receita aumentou 9%.
A Sage continua a atrair clientes e a aumentar a fidelização. Estes bons resultados confirmam a boa execução da estratégia de aposta na cloud para PME, depois de um início difícil, e permitem que a administração demonstre muita confiança para o exercício de 2022/2023 em termos de aumento da rentabilidade e crescimento das vendas.
Estamos mais prudentes dada a deterioração da economia britânica: queda de 1% do PIB em 2023 e de 0,2% em 2024, após um crescimento de 2% este ano.
Mesmo que a Sage continue a beneficiar do seu negócio de nuvem, consideramos que será apanhada pela deterioração da economia e o seu impacto negativo no investimento das PME em tecnologia de informação.
Estimamos lucros por ação para 2022/23 e 2023/24 de 26,5 pence e 28 pence, respetivamente.
Conselho
A Sage deu a volta após um período difícil e está mais confiança para os meses vindouros. Um pouco demais tendo em conta a crise que a economia britânica enfrenta.
A cotação ganhou 36% desde o mínimo do ano. Aproveite para vender a um bom preço.
Cotação à data da análise: 785,40 libras