- Investimentos
- Ações
- GreenVolt aumenta capital
GreenVolt
PTGNV0AM0001

Rui
Ribeiro
Especialista em Corporate Governance pelo ISCTE.
Analista financeiro independente registado na CMVM.
Licenciado em Economia pelo ISEG.
GreenVolt aumenta capital
Há um mês - 20 de junho de 2022
Rui
Ribeiro
Especialista em Corporate Governance pelo ISCTE.
Analista financeiro independente registado na CMVM.
Licenciado em Economia pelo ISEG.
Apesar de só ter entrado em bolsa há menos de um ano, a GreenVolt já reviu em alta os seus objetivos iniciais, com o investimento para os próximos cinco anos a subir para o intervalo entre 3,8 mil a 4,2 mil milhões de euros (ME), mais do dobro dos 1,5 mil a 1,8 mil ME originais.
Além disso, a aposta por segmentos de negócio também é diferente. Em julho, aquando do IPO, a GreenVolt previa que metade do EBITDA tivesse origem na biomassa (negócio inicial) e a outra metade no solar, eólico e geração distribuída. Agora a empresa aponta para que a biomassa pese apenas 30%, a geração distribuída 15% e o solar e eólico gerem 55% do EBITDA, que a empresa espera que possa crescer, em média, 43% ao ano, entre 2021 e 2026.
Neste contexto, a GreenVolt anunciou que vai fazer um aumento de capital de até mais 12,78%, no qual prevê obter perto de 100 ME. O encaixe servirá para acelerar o plano de desenvolvimento, que inclui 6,6 GW de projetos em carteira face aos anteriores 3,6 GW, sobretudo na energia eólica e solar, em diversos países europeus e nos EUA, reforçar o segmento da geração distribuída, e conferir mais liquidez ao grupo após as recentes aquisições.
As análises e os conselhos dos nossos especialistas estão reservados para membros.
Registe-se, gratuitamente, para ler este conteúdo exclusivo Já é membro? Por favor inicie sessão