Notícias

Como escolher o melhor PPR para a reforma

A nossa Escolha Acertada para os Planos Poupança-Reforma (PPR) rendeu 6,7% ao ano, nos últimos 5 anos. Saiba como rentabilizar as poupanças.

24 setembro 2019
investimento a crescer

Thinkstock

Quem está na faixa dos 30 anos e quer poupar para a reforma deve separar mensalmente uma quantia, por exemplo de 100 euros, para aplicar num PPR sob a forma de fundo sem capital garantido.

A Escolha Acertada da PROTESTE INVESTE, o Fundo Alves Ribeiro (disponível no Banco Invest), valorizou 6,7% ao ano, nos últimos 5 anos. Mas a média dos fundos PPR para o mesmo período foi apenas de 0,9 por cento. Já em 2018, a média desta categoria de PPR foi apenas de -5,3%.

Os associados DECO PROTESTE e os subscritores da PROTESTE INVESTE têm condições especiais ao subscrever o Fundo Alves Ribeiro. Prémios de fidelização e isenção de comissões são algumas das vantagens.

A vantagem dos fundos PPR 

Os fundos PPR investem uma parte das suas carteiras em ações. A nossa Escolha Acertada aplica cerca de 20% nesses títulos. Pode ter dúvidas sobre o risco de investir em ações. Até porque 2018 foi um ano de perdas. Porém, os PPR são um investimento de longo prazo. Recomendamos os PPR sob a forma de fundo a quem ainda está longe da reforma.

Aos 30 anos, por exemplo, ainda falta muito tempo para a reforma e o potencial de rendimento dos PPR a longo prazo é muito superior, quando comparado com os PPR sob a forma de seguro de capital garantido. Mesmo que alguns anos não corram bem, terá sempre tempo para recuperar.

A situação é diferente para quem já está próximo da reforma, ou seja, tem 57 anos ou mais. Nesses casos, a PROTESTE INVESTE recomenda subscrever ou transferir as aplicações para um PPR de capital garantido, para não correr o risco de perder o montante que já acumulou. A recomendação dos especialistas é o seguro Lusitania Poupança Reforma PPR. Se é nosso subscritor, pode contratar este produto com condições vantajosas ao abrigo da nossa parceria com a Lusitania Vida.

Como ganhar mais no PPR

Segundo os nossos especialistas, 99% dos PPR não oferece a melhor rentabilidade do mercado. Para saber se o seu apresenta uma rentabilidade interessante, use a ferramenta Ganhe Mais no PPR, que compara o rendimento dos últimos 3 anos dos quase 700 PPR existentes no mercado, sob a forma de fundo e seguro.

Confirmar se o meu PPR está a render

Se ainda não está a poupar para a reforma e não tem um PPR, em breve poderá usar a ferramenta para saber qual a solução adequada ao seu caso. Fique atento ao site www.ganhemaisnoppr.pt.

Se ainda não é subscritor, descubra esta e outras vantagens.

Tornar-me associado

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.