Como investir em ETFs através de intermediários financeiros
A compra e venda de ETF é realizada em bolsa, da mesma forma que é realizada a negociação em ações. Portanto, para comprar ETF tem de recorrer aos serviços de corretagem de um intermediário financeiro (banco ou corretora).
Ao longo dos últimos anos, muitos bancos e corretoras começaram a apresentar seleções, cada vez mais completas, de ETF que podem ser adquiridos com comissões de corretagem acessíveis.
Até muitos bancos “tradicionais” já permitem a negociação de ETF. No entanto, o custo tende a ser mais elevado e é provável que a seleção de ETF disponíveis seja limitada.
Onde e como investir em ETFs em Portugal?
Apresentamos uma lista de bancos e corretoras a operar em Portugal e que disponibilizam acesso simplificado a um número considerável de ETF cotados em diversas bolsas. Indicamos qual a melhor corretora para comprar ETF.
Nos primeiros casos, pode visualizar a oferta de produtos mesmo não sendo cliente. Nos restantes, apenas após o acesso à área reservada do respetivo serviço de homebanking/trading é possível aceder à lista de ETF disponíveis.
Recordamos que mesmo que não encontre as nossas recomendações junto do seu banco ou corretora, existem alternativas semelhantes pelo que não se justifica ter várias contas. Se tiver dúvidas sobre os melhores ETF que podem ser alternativas, contacte-nos.
16 corretoras e bancos onde pode comprar ETFs
Nas seguintes entidades, a lista de ETF só está disponível após acesso ao serviço do banco:
Para saber quais as melhores corretoras para investir consulte a nossa análise regular ao mercado.
E para saber quais os melhores fundos e ETF para investir consulte a avaliação e respetivo conselho no nosso comparador de fundos e ETF.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROteste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.