- Investimentos
- Ações
- Carteira Proteste Investe: novas alterações
Carteira Proteste Investe: novas alterações
Há 5 anos - 17 de outubro de 2016Venda da Ericsson
Os resultados do terceiro trimestre da Ericsson foram maus e a fraca procura poderá não explicar tudo, pelo que deixámos de recomendar a compra deste título. Apesar da forte queda da cotação, vamos vender as 880 ações da Ericsson B que temos em carteira e investir em empresas com melhores perspetivas futuras e um risco mais baixo.
Aliás, o mau desempenho bolsista da empresa sueca só comprova a necessidade, que sempre defendemos, de fazer uma boa diversificação da carteira para que as eventuais perdas nuns títulos sejam compensadas por ganhos noutros.
Reforço na Chevron, compra da Cisco Systems
Com o encaixe obtido com a venda da Ericsson e, utilizando também uma parte da liquidez disponível, vamos adquirir 200 ações da Cisco Systems que, tal como a Ericsson, pertence ao setor tecnológico, embora opere no ramo da informática.
Além disso, vamos reforçar a nossa aposta na Chevron, adquirindo mais 35 ações desta petrolífera americana. Após o acordo entre alguns dos maiores países exportadores de petróleo para cortar a produção, pensamos que o preço do barril de petróleo ganhará maior sustentação, corrigindo-se um pouco do desequilíbrio entre a oferta e a procura de ouro negro. Ambos os títulos têm um risco relativamente diminuto.
Replique a nossa carteira de ações através do protocolo com o Banco Carregosa.
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.