No terceiro trimestre, a Harley-Davidson registou resultados melhores do que o esperado, tal como tinha conseguido no segundo trimestre. A melhoria também se verificou em relação ao terceiro trimestre de 2021.
A receita subiu 21% para 1,6 mil milhões de dólares, contra as expectativas de 1,4 mil milhões de dólares. O resultado líquido, que se situou em 1,78 dólares por ação, superou igualmente as expectativas (1,4 dólares por ação) e registou uma progressão de 70% em relação a 2021.
Estes resultados foram alcançados graças ao aumento dos preços de venda, os quais permitiram compensar o acréscimo dos custos de produção suscitados pela conjuntura inflacionista e a diminuição das entregas (só aumentaram na Ásia).
Aproveitando a força da marca Harley-Davidson, o aumento dos preços foi mais do que suficiente para compensar o declínio das unidades vendidas, levando assim à subida do mix preço/volume. Revemos em alta as nossas estimativas: esperamos agora lucros por ação de 4,77 dólares em 2022 e 5 dólares em 2023.
Conselho
Tendo em conta os resultados trimestrais, elevámos as nossas estimativas. A ação está barata, tem conselho de compra e passa a ser incluída na nossa seleção de ações.
Cotação à data da análise: 42,64 dólares