Galp Energia: dados operacionais positivos
Publicado em: 04 fevereiro 2022No segmento Upstream, a produção de petróleo subiu 2% face a igual período de 2020, para os 123 mil barris diários. Além disso, a Galp Energia beneficiou da subida dos preços de mercado do petróleo (+81%) e do gás natural (aumentou mais de 6 vezes). Outro dado positivo foi o aumento da margem de refinação da empresa (mais 3,5 vezes).
No segmento comercial, realce para os crescimentos das vendas de produtos petrolíferos (+22%) e de eletricidade (+27%), apesar do recuo de 23% das de gás natural. Por fim, a geração de energia renovável do grupo cresceu 26%, tendo a sua capacidade instalada aumentado 4%.
A Galp anunciou ainda que, dado o forte cash flow operacional do trimestre, fará um ajuste ao dividendo, que deverá superar os 0,50 euros por ação previstos.