bpost resiste mas cancela dividendo
Publicado em: 25 agosto 2020O grupo postal belga surpreendeu com os resultados trimestrais. Os investidores temiam o impacto da crise no negócio postal mas a bpost distinguiu-se no transporte de encomendas. O único revés foi a abolição do dividendo para 2020, o que levanta receios sobre a futura política de distribuição.
A ppost tranquilizou os investidores ao publicar um volume de negócios trimestral muito forte (+13%), impulsionado sobretudo pelo aumento do volume de encomendas (+78%). Embora este resultado se deva em grande parte à pandemia que tem incentivado as compras online, o potencial de crescimento não está esgotado e continuará nos próximos trimestres.
Na secção de boas notícias esteve também o desempenho da sua subsidiária americana Radial, que obteve lucros pela primeira vez desde a sua aquisição em 2017, graças à conquista de novos clientes e à renovação dos contratos existentes.
Com base nestes resultados, a administração confirmou as suas previsões pré-pandemia. Espera lucros operacionais entre 240 e 270 milhões de euros, contra 311 milhões de euros em 2019. Uma previsão em consonância com as nossas expectativas.