Artigo

Quais os riscos de investir em criptomoedas?

Publicado em:  14 junho 2022
Tempo estimado de leitura: ##TIME## min.

Partilhe este artigo

Autor:  André Gouveia, CFA

Nada é garantido no mundo das criptomoedas, por isso antes de investir nestes ativos, saiba quais os 5 maiores riscos e como minimizá-los.

A instabilidade das stablecoin, as práticas enganosas com NFT e Fan Tokens, o risco dos depósitos DeFi e de manter criptomoedas nas “bolsas cripto” como alguns dos perigos a que deve estar atento antes de investir em criptomoedas.

Parafraseando uma citação que corre nas redes sociais, as criptomoedas estão a atravessar todos os problemas financeiros dos últimos 100 anos, comprimidos em apenas dez. 

A mistura de confiança excessiva na matemática com uma “corrida aos bancos” à moda antiga veio recordar aos investidores que estamos a lidar com tecnologias e sistemas novos e ainda pouco testados. 

É, portanto, uma boa altura para focar os holofotes noutras zonas do espaço “cripto” e perceber quais os terrenos que podem estar “minados”.

Destacamos de seguida cinco “minas e armadilhas” a que os investidores devem ficar atentos, para não sofrerem perdas colossais.

 

As análises e os conselhos dos nossos especialistas estão reservados para subscritores.

Crie uma conta, gratuitamente, para ler este conteúdo exclusivo e receba 5 créditos para aceder a:

  • Conselhos financeiros e estratégias independentes.
  • Análises aos produtos mais rentáveis.
  • Carteira virtual para gerir os seus investimentos.