Artigo

Calendário de resultados PSI

melhores fundos

Todas as empresas do PSI irão apresentar resultados até ao dia 18 de novembro

Publicado em: 16 setembro 2025
Tempo estimado de leitura: ##TIME## min.

Partilhe este artigo

melhores fundos

Todas as empresas do PSI irão apresentar resultados até ao dia 18 de novembro

A época de resultados das principais empresas cotadas está de novo aberta. Veja qual é o novo calendário dos resultados. 

Nova entrada no PSI 

A Teixeira Duarte vai regressar ao PSI dia 22 de setembro de 2025, passando assim o índice português a ter 16 empresas cotadas. O índice PSI, já não contava com 16 empresas desde a saída da Greenvolt em 2024.

Contudo, a Teixeira Duarte não publica os seus resultados trimestrais, mas apenas, semestrais e anuais.  Consideramos sempre útil que as empresas publiquem os resultados trimestrais, para haver mais conhecimento da sua atividade, o que não é o caso da Teixeira Duarte.  

Divulgação de resultados 

Até ao dia 27 de novembro, todas as empresas do PSI irão apresentar os seus resultados. Estes relatórios serão cruciais para avaliar a performance financeira e operacional das principais cotadas portuguesas num contexto marcado pelas incertezas macroeconómicas correntes, alterações nas taxas de juro e flutuações nos preços das matérias-primas.  

Os investidores estão particularmente atentos aos setores mais expostos à conjuntura internacional, como o energético, bancário e de retalho. Empresas como a EDP, Galp, BCP e Jerónimo Martins deverão captar grande parte da atenção, dado o seu peso no índice e a sua sensibilidade a fatores externos.  

A forma como conseguem preservar ou expandir as suas margens de lucro será um indicador-chave da sua capacidade de gerar valor e de atrair confiança dos investidores. 

Adicionalmente, o ambiente macroeconómico global também pode influenciar significativamente o sentimento do mercado. A possibilidade de cortes nas taxas de juro nos Estados Unidos, poderá reduzir o custo do financiamento e estimular investimentos, criando um efeito positivo sobre a liquidez e a valorização das ações, sobretudo nos mercados americanos.   

Calendário dos resultados

The Navigator: 22/out
Galp: 27/out
NOS: 27/out
BCP: 29/out
Jerónimo Martins: 29/out
CTT: 30/out
Semapa: 31/out
Corticeira Amorim: 03/nov
EDP Renováveis: 05/nov
EDP: 05/nov
Sonae: 12/nov
REN: 13/nov
Mota-Engil: 18/nov
Altri: 20/nov
Ibersol: 27/nov
Teixeira Duarte: n.a

n.a - não aplicável pois não publica resultados trimestrais 

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROteste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.