Notícias

Trade Republic: concorrência de peso na corretagem online

Publicado em:  12 janeiro 2024
Tempo estimado de leitura: ##TIME## min.

Partilhe este artigo

A Trade Republic é a mais recente corretora internacional a operar em Portugal. Conheça a nossa análise à segurança e competitividade desta corretora.
Temos recebido algumas questões acerca da Trade Republic, uma corretora internacional que começou recentemente a disponibilizar os seus serviços em Portugal. Decidimos, portanto, analisar o seu nível de segurança e a competitividade da oferta.

A Trade Republic funciona como corretora, mas é também um banco alemão de pleno direito, supervisionado pelo BaFin e Bundesbank. Assim, o saldo não investido na conta dos clientes está protegido pelo fundo de garantia de depósitos até 100 mil euros.

Esse mesmo saldo não investido beneficia de 4% de juros anuais (pagos mensalmente), no entanto até um máximo 50 mil euros. O pagamento do juro é adicionado ao saldo que servirá de base para o mês seguinte, ou seja, um mecanismo de juro composto.

Quanto ao investimento em ações e ETF, a Trade Republic cobra uma comissão fixa de 1 euro, tanto na compra como na venda dos ativos. Um valor muito competitivo que a coloca na mesma linha de custos da XTB e Degiro, as nossas escolhas acertadas nos últimos estudos das melhores corretoras para investir na Bolsa.

É, portanto, uma opção interessante para valores abaixo dos 50 mil euros, pois beneficia de um nível de juros muito competitivo. Sobretudo porque o cliente tem total liberdade para, a qualquer momento, levantar esse dinheiro ou investi-lo em produtos (ações ou ETF) disponíveis na corretora.

Brevemente teremos mais detalhes e comparações, pois vamos incluir a Trade Republic na nossa análise anual acerca das melhores corretoras para investir na bolsa em Portugal, até lá pode consultar a nossa análise sobre as melhores corretoras para investir na bolsa.

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROteste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.