LVMH: mudança de conselho
Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers

A recuperação da LVMH é muito aguardada pelos investidores e deverá confirmar-se nos próximos meses
Autor: Análise da equipa internacional de analistas da Euroconsumers
A recuperação da LVMH é muito aguardada pelos investidores e deverá confirmar-se nos próximos meses
A LVMH registou um crescimento orgânico de 1% no terceiro trimestre de 2025, superando as previsões, num momento em que a procura melhora na China. Trata-se de uma evolução favorável face à contração de 3% observada no primeiro semestre.
A divisão de moda e marroquinaria, a principal atividade da LVMH, recua ainda 2%, mas a situação parece estabilizar após a queda de 7% no primeiro semestre. Esta recuperação, muito aguardada pelos investidores, deverá confirmar-se nos próximos meses para dissipar as dúvidas quanto ao potencial das marcas da LVMH num mercado mundial do luxo em desaceleração.
A Europa destaca-se negativamente devido à diminuição dos fluxos turísticos, mas as restantes regiões (excluindo o Japão) apresentam uma melhoria significativa. A Ásia, e em particular a China, volta a registar crescimento.
A LVMH prossegue gradualmente a reorganização das suas principais marcas, com o objetivo de introduzir um novo dinamismo nas coleções e nos produtos de luxo.
A cotação já antecipava um bom volume de negócios, mas mantém ainda um potencial de valorização nos próximos meses se a tendência se confirmar.
Ainda há, contudo, trabalho a fazer na LVMH para retomar um crescimento sólido. Acreditamos no sucesso desta recuperação, atendendo ao trabalho desenvolvido pela administração.
Alteramos o conselho para comprar.