Artigo

Cotações em queda no mercado da publicidade online

Publicado em:  21 junho 2022
Tempo estimado de leitura: ##TIME## min.

Partilhe este artigo

Autor:  Jorge  Duarte

Autor:  Euroconsumers 

O setor está a passar por um momento difícil. Depois da Meta (Facebook) foi a vez do Snap (Snapchat) rever em baixa as previsões. Oportunidade para investir?

A publicidade online (promoção de marcas, produtos ou serviços junto de um público-alvo, através da Internet e redes sociais) foi uma das grandes vencedoras da pandemia e do disparo do e-commerce, mas enfrenta agora desafios que podem travar o crescimento das receitas. 

Em primeiro lugar, as plataformas digitais e as redes sociais estão a registar uma menor frequência de utilização com o regresso presencial ao trabalho e à escola. Em segundo lugar, num contexto de deterioração económica gerado pela guerra na Ucrânia, alta inflação e escassez de matérias-primas, os anunciantes estão a rever em baixa os seus investimentos.

A publicidade digital parece ser o segmento mais ameaçado a curto prazo, devido à facilidade e rapidez com que estes anúncios podem ser (des)ativados. Uma marca pode terminar uma campanha no Snap ou no Facebook com um simples clique.

Consulte a análise ao setor da publicidade online e às ações Twitter, Alphabet, Pinterest, Meta Platforms e Snap.

 
Apenas os subscritores podem consultar este conteúdo.