21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hCofina
PTCFN0AE0003
No dia 29 de janeiro, foram dados passos importantes para a Cofina concretizar a compra da Media Capital, que deverá estar concluída ainda no primeiro trimestre.
Por um lado, os acionistas da Prisa aprovaram a venda da Media Capital e, por outro, os da Cofina aprovaram o aumento de capital da empresa. Este destina-se a financiar parte do montante da compra da Media Capital - 123,3 milhões de euros mais dívida, num total de 205 milhões de euros - e a reestruturar a dívida do grupo Cofina após a aquisição.
O aumento de capital será reservado aos acionistas e terá um valor global de 85 milhões de euros, sendo que 60 milhões de euros (70,6% do total) já têm subscrição garantida pelos principais acionistas da Cofina.
O preço de subscrição é de 0,45 euros por ação, um desconto (baixo) de 2,52% face ao preço teórico ajustado, calculado com base na cotação de fecho do dia 29 de janeiro. A operação, que levará à emissão 188.888.889 novas ações, ainda não tem datas, estando à espera da aprovação do prospeto por parte da CMVM, mas deverá a ocorrer em breve.
As análises e os conselhos dos nossos especialistas estão reservados para membros.
Registe-se, gratuitamente, para ler o artigo completo Já é membro? Por favor inicie sessão
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever