21 841 87 89
de segunda a sexta-feira das 9h às 18hGenerali
IT0000062072
Luzes e sombras nas contas divulgadas pela seguradora Generali no primeiro semestre deste ano.
A última linha do balanço mostra um bombástico crescimento de 35% em comparação com os primeiros seis meses do ano passado, mas a razão encontra-se nas receitas extraordinárias ligadas às vendas realizadas na primeira parte do ano. Excluindo esses elementos, que são não - recorrentes, o crescimento resume-se, ainda assim, a um bom +6%.
Mesmo excluindo essa situação particular, o valor oculta pontos positivos e negativos do relatório apresentado pela seguradora. Por um lado, o grupo foi ajudado por uma melhor tendência do mercado financeiro do que a registada no primeiro semestre de 2018. Por outro lado, registou um crescimento nas despesas operacionais (+7,4%) mais do que nas receitas relacionadas com a atividade seguradora (os chamados "prémios"; aproximadamente +2%).
No geral, decidimos manter inalteradas as estimativas de lucro, excluindo itens extraordinários, de 1,42 euros por ação para o exercício de 2019. Já para o ano de 2020, reduzimos a nossa previsão para 1,48 euros por ação. Aos níveis atuais, a ação permanece corretamente avaliada. Pode manter.
Cotação à data da análise: 17,48 euros
Já é membro? Iniciar Sessão
Subscreva já por €16,72 e tenha acesso a todo o website. O 1º mês é gratuito!
Subscrever