Novos seguros da Lusitania Vida garantem 2,2% brutos no primeiro ano
Publicado em: 03 abril 2023Para quem pretende aplicar as poupanças a médio e longo prazo em produtos de capital garantido, as opções não são muitas: os depósitos por prazos mais longos são escassos e as melhores taxas são com depósitos não mobilizáveis. Mas, atualmente, a melhor opção são os Certificados de Aforro, que têm um prazo máximo de 10 anos, e apresentam uma taxa base de 3,5% bruta. Já os Certificados do Tesouro Poupança valor, pelo prazo máximo de 7 anos, são muito menos interessantes.
Pontualmente vão surgindo alguns produtos sob a forma de seguro de capitalização, especialmente os de taxa fixa, ou seja, aqueles em que, na subscrição, já está determinado o rendimento, mas é uma categoria escassa; este tipo de seguros garante o capital e o rendimento.
A Lusitania Vida lançou no mês de fevereiro dois novos produtos deste tipo, em subscrição até final do ano: o Lusitania Investimento 2023 e o Lusitania Rendimento Variável 2023, ambos pelo prazo de 5 anos e um dia.