SOLUÇÃO: PROTEGER O ECRÃ
Se quer evitar danificar ou partir o ecrã do smartphone, comece por colocar uma película de boa qualidade. Em alternativa, pode aplicar um vidro protetor. Ou seja, uma espécie de "vidro duplo" que protege o ecrã, amortecendo os choques. Um protetor de ecrã de vidro temperado de alta qualidade custa cerca de 20 euros. As lojas de acessórios para telemóveis costumam vender e instalar no momento da compra sem custo adicional.
SOLUÇÃO: REPARAR O ECRÃ
De todas as reparações possíveis nos smartphones, substituir o ecrã é, muitas vezes, a mais cara. Use a garantia se o seu aparelho tiver menos de dois anos. Peça um orçamento numa loja oficial em vez de recorrer a serviços não certificados (neste caso, pode perder a garantia).
O preço varia muito de um modelo para o outro. Com um smartphone de gama de baixa ou de uma geração mais antiga, poderá pagar, pelo menos, 100 euros para substituir o ecrã, em comparação com os 300 euros a 400 euros para os modelos mais recentes. Os ecrãs dos smartphones dobráveis podem custar até 600 euros.