Android

A BATERIA ESTÁ DANIFICADA

Cada bateria tem um número limitado de ciclos de carga (entre 500 e mil). Quando este número é atingido, o desempenho é comprometido e nota-se mais a perda de energia, diminuindo a autonomia.
Soluções possíveis

SOLUÇÃO: EVITAR O PROBLEMA

Poupar bateria é a melhor forma de prolongar a vida útil da mesma. Assim sendo, quando não estiver a utilizar GPS, wi-fi, bluetooth ou NFC, é melhor desligá-los.

A principal fonte de consumo é o brilho do ecrã. Por isso é que a maioria dos dispositivos ajusta o brilho automaticamente. Se o ecrã do seu smartphone ainda estiver demasiado brilhante e a consumir energia desnecessariamente, pode facilmente ajustar o brilho.

Utilize o telefone regularmente. Evite deixá-lo na gaveta durante várias semanas. A bateria precisa de ser recarregada de vez em quando para se manter em boas condições, caso esteja guardado.

Proteja o seu smartphone de temperaturas extremas e utilize o carregador original fornecido. Respeite os valores atuais adequados para a bateria.

SOLUÇÃO: SUBSTITUIR A BATERIA

Se o seu smartphone tiver menos de dois anos e, portanto, ainda estiver na garantia, é melhor contactar o vendedor ou o fabricante para fazer a reparação gratuita.

Se decidir abrir o telemóvel sozinho, corre o risco de perder a garantia. Só o faça se tiver alguma experiência, pois pode causar maiores danos no dispositivo. A melhor opção é levar a bateria para ser substituída num serviço de reparação especializado.

Não funcionou?

Recorra aos serviços de um técnico.