Soluções possíveis
SOLUÇÃO: UTILIZAR UM TECLADO EXTERNO
Se prefere manter o seu teclado, pode sempre ligar um teclado externo, cujo valor costuma rondar os 25 euros. Quando uma tecla importante deixa de funcionar, tem a opção de reatribuí-la. Para o fazer, será forçado a sacrificar outra chave. Mas algumas teclas estão geralmente duplicadas, como "SHIFT" e "ALT".
SOLUÇÃO: SUBSTITUIR A TECLA POR OUTRA COM POWERTOYS
Quando uma tecla importante deixa de funcionar, tem a opção de reatribuí-la. Para o fazer, será forçado a sacrificar outra chave. Mas algumas teclas estão geralmente duplicadas, como "SHIFT" e "ALT".
Em portáteis com o Windows 10 v1903 ou mais recente, pode utilizar o software gratuito de código aberto PowerToys.
- Verifique a sua versão do Windows acedendo a "Iniciar" > "Definições" > "Sistema" e selecionando "Informações" na coluna da esquerda.
- Também pode ir a "Iniciar" e digitar "Informações do PC". A versão será listada nas especificações do Windows.
- Se a sua versão for a correta, navegue até ao site da Microsoft (em inglês) para instalar o PowerToys.
- Clique no botão "Instalar PowerToys".
- Em seguida, clique no ficheiro .exe para descarregar o PowerToys. Aceda à pasta de downloads e inicie a instalação (clique duas vezes).
- Assim que o PowerToys estiver instalado, pode ir ao "Gestor de Teclas" na coluna do menu à esquerda e escolher "Remapear Teclas".
- De seguida, clique no sinal +. A primeira tecla que indicar será a que vai sacrificar. Ou seja, a sua função será substituída por outra.
SOLUÇÃO: LIMPAR O TECLADO
