Soluções possíveis
SOLUÇÃO: FAZER O DIAGNÓSTICO
Comece por verificar se a falha de ligação à internet se deve à sua rede doméstica ou ao seu portátil. Para tal, basta ligar outro dispositivo sem fios, como o seu smartphone ou tablet, ao wi-fi para fazer a verificação. Caso o outro dispositivo estabeleça ligação à internet, é provável que o problema esteja no seu computador. Pode ter desligado o wi-fi acidentalmente através de um atalho do teclado, ou o seu computador pode estar em modo de avião. Se o outro dispositivo não se conseguiu conectar, o problema poderá estar no router.SOLUÇÃO: REATIVAR O WI-FI
O seu MacBook não está ligado ao wi-fi e o problema não está na sua rede doméstica? Primeiro, certifique-se de que o wi-fi não está desativado no seu MacBook. Clique no ícone da internet sem fios no canto superior direito e selecione "Ativar wi-fi". Para analisar a ligação de rede, mantenha premida a tecla "Option" e clique no ícone de estado do wi-fi no canto superior direito do seu portátil. De seguida, selecione "Abrir o Solucionador de problemas wi-fi". Siga as instruções.SOLUÇÃO: DESLIGAR O MODEM E LIGAR NOVAMENTE
Se nenhum dos seus outros dispositivos (smartphone, tablet ou outro portátil) acedeu ao wi-fi, o problema está na rede doméstica ou na operadora de telecomunicações. Desligar o router, no mínimo, durante 30 segundos, voltar a ligá-lo e esperar 20 minutos pode resolver o problema.