Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e a recolha de dados estatísticos. A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pela DECO PROTESTE. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.

 

ver mais sobre cookies→   OK, continuar

Já somos

com vantagens na entrega do IRS

DECO PROTESTE -  Termos e condições – Compras Coletivas



 

1. Missão da DECO PROTESTE

1.1 Definição da missão da DECO PROTESTE

A missão da associação de consumidores DECO PROTESTE é informar, servir, proteger e representar os consumidores de forma totalmente independente. Os lucros das atividades da DECO PROTESTE são reinvestidos para cumprir esta missão.

Assim, a DECO PROTESTE compromete-se a satisfazer as necessidades dos consumidores, bem como a proteger e a melhorar os seus direitos e interesses.

A associação de consumidores DECO PROTESTE atua a fim de melhorar as condições de mercado e obter a melhor relação qualidade preço na compra de bens e serviços. Garante o acesso dos consumidores a informações e serviços que melhorem os seus direitos em termos de escolha e qualidade dos produtos e serviços disponíveis no mercado, bem como o acesso à educação, justiça e saúde.

Para cumprir a sua missão, a DECO PROTESTE representa os consumidores e protege os seus direitos junto das autoridades, organizações regionais, nacionais e internacionais, bem como junto das empresas, não tolerando quaisquer concessões ou relação subordinada com qualquer tipo de autoridade.

Com a DECO PROTESTE, o consumidor pode beneficiar de uma melhor proteção dos seus direitos.

1.2. Métodos utilizados para cumprir a missão

Embora a presente lista não seja exaustiva, em virtude das constantes mudanças do mercado, a DECO PROTESTE informa os consumidores e oferece-lhes produtos e serviços em diversos setores de consumo, tais como saúde, finanças, legislação, seguros, energia e novas tecnologias. Neste sentido, a DECO PROTESTE publica revistas e newsletters, bem como guias práticos. A DECO PROTESTE disponibiliza websites aos consumidores com informações específicas sobre os mesmos temas.

Para orientar os consumidores no sentido dos melhores produtos ou serviços de mercado tendo em conta o seu perfil, a DECO PROTESTE desenvolveu comparadores e calculadoras. A DECO PROTESTE também oferece soluções para reduzir o preço de bens e serviços através de, por exemplo, compras coletivas ou descontos negociados.

A DECO PROTESTE dispõe de um serviço de apoio personalizado, online e por telefone, nos diversos setores de consumo relacionados com a sua missão de proteção ao consumidor.

Os serviços de apoio poderão envolver conversações regulares com os consumidores, de acordo com as suas necessidades específicas, de forma a oferecer uma solução personalizada e adequada à sua situação.

A DECO PROTESTE representa os consumidores junto das autoridades, empresas e organizações, e assim, a associação implementa ações que melhoram a proteção de todos os consumidores.

Como parte da sua proteção dos interesses do consumidor, a DECO PROTESTE poderá solicitar a participação dos consumidores em ações coletivas nas quais os seus direitos estejam em causa.

A DECO PROTESTE poderá também solicitar aos consumidores a assinatura de petições ou o apoio em qualquer ação de defesa do consumidor que promova o bem-estar geral dos consumidores.

Para um conhecimento mais profundo do mercado e para oferecer informações atualizadas aos consumidores, a DECO PROTESTE também lhes pode solicitar o preenchimento de inquéritos sobre os seus hábitos de consumo.

A DECO PROTESTE reserva-se o direito de utilizar os serviços de especialistas subcontratados no âmbito da sua missão de informação e proteção do consumidor. Estes são devidamente auditados pela DECO PROTESTE, de modo a garantir que os serviços estão em conformidade com a missão da DECO PROTESTE e que cumprem estritamente a legislação em vigor, bem como as obrigações contratuais vinculativas entre a DECO PROTESTE e estes subcontratados.

Finalmente, a DECO PROTESTE reserva-se ao direito de utilizar qualquer novo canal de informação para cumprir a sua missão, desenvolver qualquer nova ferramenta para facilitar a escolha e expandir os seus serviços de defesa do consumidor, com base na procura ou nas oportunidades de mercado. Esses novos métodos, necessários à missão da DECO PROTESTE, poderão ser apresentados aos consumidores.

1.3 Como a DECO PROTESTE comunica as suas atividades ao consumidor

Ao utilizar um ou mais serviços da DECO PROTESTE, o consumidor mostra o seu apoio pela associação de consumidores e ajuda-a, desta forma, a cumprir a sua missão. Assim, o consumidor aceita receber informações e ofertas de serviços sobre os métodos utilizados pela DECO PROTESTE a fim desta cumprir a sua missão, como descrito acima (ver 1.2).


2. Compras coletivas DECO PROTESTE

2.1 Que tipo de compras coletivas organiza a DECO PROTESTE

A DECO PROTESTE poderá convidá-lo a participar em compras coletivas por forma a conseguir obter os melhores preços na aquisição de bens ou serviços:

-na área de energia (por exemplo, combustíveis, gás, eletricidade, etc)

-no domínio da saúde e do bem-estar (por exemplo, protetor solar, cremes hidratantes, seguro de saúde)

-bens de grande consumo(por exemplo, fraldas, material escolar, pneus, etc)

Ao fazer parte de ou mais compras coletivas, o consumidor está a aceitar os termos e condições gerais aplicáveis. De notar que esta lista não é exaustiva.

 

2.2 Como posso participar e como funciona?

O acesso às compras coletivas organizadas pela DECO PROTESTE está aberto a qualquer pessoa adulta residente em Portugal, independentemente de ser ou não associado da DECO PROTESTE.

No entanto, case o participante seja associado, a DECO PROTESTE poderá oferecer vantagens adicionais, como por exemplo, assistência no processo de registo, descontos exclusivos, etc.

Para participar, tudo que precisa fazer é fornecer as informações necessárias para os fins da compra coletiva em questão. Pode-se inscrever várias ações coletivas, quer estas decorram em simultâneo ou não.

Quantos mais consumidores participarem numa compra coletiva, maior poderá ser a redução do preço do bem ou serviço. Será sempre informado do preço final obtido junto dos fornecedores, antes da sua decisão de compra.

2.3 Como gerir as comunicações que recebo da DECO PROTESTE?

O consumidor poderá, a qualquer momento, parar de receber toda ou parte da informação enviada pela DECO PROTESTE.

Para informar a DECO PROTESTE da sua opção, basta enviar um e-mail para assinaturas@deco.proteste.pt ou modificar as suas preferências diretamente na sua área pessoal. As vantagens de que o consumidor beneficiou até ao momento serão interrompidas o mais tardar após 30 dias úteis.

 

Finalmente, se o consumidor não for subscritor da DECO PROTESTE, poderá obter um assinatura sob condições atrativas clicando aqui


3. Dados de Contacto DECO PROTESTE

DECO PROTESTE Editores, Lda

NIPC / NIF 502 611 529.
Av. Eng.̊ Arantes e Oliveira, 13, 1900-221 Lisboa
E-mail através de
assinaturas@deco.proteste.pt
Apoio ao Cliente: 218 410 858 (segunda a sexta das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.


4. Política de privacidade e cookies

A DECO PROTESTE respeita escrupulosamente a privacidade dos consumidores e, portanto, também os seus dados pessoais. Se desejar saber mais sobre o tratamento dos seus dados e dos seus direitos nesta área, consulte a política de privacidade da DECO PROTESTE clicando aqui.

Para ler a informação completa sobre os cookies e como são utilizados pela DECO PROTESTE, clique aqui.

 

 

DECO PROTESTE, copyright 2019, Todos os direitos reservados