Mais informação, menos emissões

Objetivo: formar os consumidores para um século XXI mais ecológico

Atividades

Veja abaixo nossas atividades e clique aqui para conhecer nossos entregáveis.

 

A1 Dados básicos sobre o mercado de veículos e os hábitos de condução

O ICCT está a orientar a realização de uma linha de base robusta para monitorizar e avaliar os resultados do projeto com o objetivo de encorajar os consumidores a comprar veículos eficientes e conduzir com eficiência.

C1 Desenvolvimento de um site à escala da UE para informação ao consumidor

A Altroconsumo Edizioni está a orientar o desenvolvimento da interface dos utilizadores do Mile21, incluindo as principais ferramentas direcionadas aos consumidores. Essas ferramentas também serão integradas nos sites das organizações de consumidores.

C2 Recolha e alteração de dados dos veículos existentes

O ICCT está a orientar a recolha de dados oficiais sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2, bem como os seus efeitos na poluição atmosférica.

C3 Normalizar e harmonizar os dados de emissões dos veículos

A TNO orienta o desenvolvimento de um método que dê uma estimativa adequada do consumo real de combustível e que identifique possíveis desvios entre o consumo de combustível anunciado pelos fabricantes e a experiência individual dos consumidores.

C4 Testes adicionais com base na experiência real e recolha de dados em grande escala

A Aristotle University de Thessaloniki está a realizar medições extra para dar aos consumidores uma imagem completa do desempenho ambiental e do consumo real de combustível/ emissões de CO2 de novos modelos de veículos.

C5 Transferibilidade e replicabilidade

A Altroconsumo e o ICCT estão a controlar a transferibilidade da plataforma e das aplicações Mile21, enquanto a Emisia e a AUTH tratam da replicabilidade dos resultados dos testes.

D1 Monitorização do impacto das ações do projeto

A Aristotle University de Thessaloniki lidera a monitorização do projeto e a análise do impacto das ações. Além disso, o Conselho Consultivo apoiará os parceiros na avaliação contínua do impacto do projeto.

E1 Comunicação e divulgação dos resultados

A Altroconsumo está a orientar as ações de comunicação, promovendo as ferramentas Mile21 através de sites das organizações de consumidores e apoiando ações de consciencialização sobre o consumo de combustível e as emissões poluentes dos carros.

F1 Gestão de projeto

A Aristotle University de Thessaloniki rege o procedimento de gestão diária de todas as atividades do projeto, incluindo o programa técnico e de informação e a monitorização dos recursos financeiros.