
Francisco Morgado e Patrícia Carona, 39 e 35 anos, de Castelo Branco, conseguiram juntar o melhor de dois mundos, com o contrato de renting de um Fiat 500, celebrado com a Ayvens, a parceira da DECO PROteste na ação “Carro com desconto”. Para ela, foi a oportunidade de ter o seu modelo favorito. Para ele, foi o início de, pelo menos, três anos sem se preocupar com as idas à oficina.
“Tive muito azar com os três carros usados da Ford que comprei até agora, pois nenhum deles durou mais de quatro anos”, desabafa Francisco, que, até fevereiro deste ano, conduzia um Ford Fiesta de 2006. A namorada Patrícia tinha um Fiat Punto de 1994, e perceberam que fazia mais sentido ter só um carro.
A maioria das deslocações diárias são feitas a pé, em Castelo Branco. O carro é mais usado para longas deslocações: ou por Patrícia, a quem o trabalho como solicitadora obriga, por vezes, a percorrer maiores distâncias; ou por Francisco, que trabalha no cinema de uma grande superfície comercial, à noite. Pelo menos uma vez por mês passam um fim de semana fora e levam o Fiat 500.
Francisco explica o que pouparam com a mudança: “Os gastos podiam ascender a perto dos 100 euros mensais só em combustível num mês agitado. Neste momento, não ultrapassamos os 50 euros, com as mesmas deslocações.”
Rendidos ao renting
Após alguma pesquisa, o casal ficou seduzido por o contrato ter todos os serviços incluídos, além do preço. Ficaram a pagar 279 euros por mês. “Fomos conquistados por uma mensalidade que inclui todos os serviços de que um carro precisa: IUC (imposto único de circulação), manutenção, inspeção, pneus novos, carro de substituição e ainda um valor que cobre eventuais danos que a viatura possa vir a sofrer. Só pagamos à parte gasolina e portagens”, enumera Francisco.
Destaca ainda que lhe agradou a comercialização de modelos de carros recentes: “Estamos atualizados com o que há de novo no mundo da mobilidade.” Pelo menos, até cumprir o seu sonho. “Se não tivesse quaisquer limitações, escolheria o Ford Mustang Mach-E (elétrico), sem sombra de dúvida.”
Gostou deste artigo?
Partilhe com o mundo: