Notícias

Água: quanto custa a tarifa no seu município

25 junho 2018
Água: quanto custa a tarifa no seu município

Através do mapa interativo, saiba quanto paga pela água, saneamento e resíduos no seu município. Se tem uma família numerosa ou com carências económicas, pode conhecer os apoios ao nível do tarifário da água.

Abastecimento, saneamento e resíduos sólidos urbanos pesam na fatura mensal da água. Para conhecer os detalhes do que paga pelo consumo de 10 ou 15 metros cúbicos mensais, aceda ao mapa abaixo. Ao clicar no seu município, conhece os valores que paga, dependentes do custo e do tipo de tarifa de abastecimento aplicada: progressiva por blocos ou fixa. O cálculo do custo do saneamento também é variável, mas quanto mais água gastar, mais elevado é o montante a pagar. De igual forma, a tarifa de resíduos sólidos urbanos é cobrada de modo muito desigual.

Além do custo, disponibilizamos informação sobre a possibilidade de pedir tarifários reduzidos, nomeadamente para famílias em situação de carência económica (tarifário social), agregados numerosos ou para idosos. Adicionalmente, fica a saber se a tarifa reduzida é aplicada ao abastecimento, saneamento e resíduos ou apenas a um destes serviços.

Consumo de 120 metros cúbicos anuais
Portugal

Informação relacionada

X
X