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Perguntas mais frequentes

Está interessado em comprar um sistema de autoconsumo fotovoltaico, sistemas de ar condicionado ou salamandras a pellets junto dos nossos parceiros e com a ajuda do programa “Renováveis em Casa”? Vamos explicar-lhe o que é que deve ter em mente, antes de se registar.

1. O que é o “Renováveis em Casa”?

É uma ação de compras em grupo com vista a baixar os custos de aquisição dos sistemas que tiverem boa qualidade nos ensaios comparativos efetuados pelos nossos especialistas. A compra coletiva de sistemas de autoconsumo fotovoltaico, ares condicionados e ou salamandras pellets visa reduzir os custos e auxiliar os interessados em obter os melhores sistemas de produção de energia sustentável do mercado.

2. Quem é que gere esta compra em grupo? Qual é o papel da DECO nesta iniciativa?

Esta compra coletiva é gerida pela Deco Proteste, entidade promotora do projeto CLEAR2.0 cofinanciado pela União Europeia, em Portugal. A Deco Proteste é uma associação privada e independente de apoio ao consumidor português, fundada a 12 de fevereiro de 1974. Atualmente, contamos com cerca de 480.000 associados.

3. Como é que posso beneficiar dos descontos?

Fácil. Só tem de se registar na nossa página – Renováveis em casa - e preencher um pequeno questionário. Ao inscrever-se, assume que está interessado numas das nossas ofertas. Iremos negociar condições de aquisição e instalação dos painéis fotovoltaicos, das salamandras ou dos sistemas de ar condicionado junto dos nossos parceiros. Após esse tempo, iremos dar a conhecer o resultado das negociações aos registados na ação. Depois, apenas terá que verificar se as condições são do seu agrado e confirmar o interesse nos produtos. Será então contactado pelo parceiro escolhido para verificação das condições de instalação e, no caso de reunir condições e manter o interesse, agendar a instalação.

4. Quem é que pode aderir?

Qualquer pessoa, associada ou não da Deco Proteste.

5. A que é que me obriga o registo?

A nada. Ao registar-se está somente a dizer que está interessado num dos sistemas. Porém, não fica obrigado a avançar para a compra final. O registo só permite aceder à oferta.

6. Qual é o calendário?

Poderá registar-se entre o dia 27 de novembro e o dia 31 de Dezembro 2019.

7. Os meus dados pessoais estão protegidos?

Sim. Todos os seus dados de caráter pessoal vão ser tratados de acordo com a legislação vigente. O contacto com o instalador é feito pelo próprio aderente.

8. Tenho de pagar para participar?

A inscrição não implica custos e a avaliação prévia, via contacto telefónico, a realizar pelo instalador é também gratuita. Apenas terá custos no caso de pretender avançar com a aquisição e instalação do equipamento ou se pretender a instalação temporária de um medidor de energia. Este serviço de instalação, análise dos resultados e desinstalação tem um custo de € 61,50, dedutíveis no caso de avançar para a instalação do sistema.

9. Porque é que tenho de dar o meu código postal?

O código postal é essencial para encontrar o instalador, aderente a esta campanha, mais próximo da sua morada.

10. Ainda tenho dúvidas. Como é que posso esclarecê-las?

Caso tenha alguma questão que nos queira colocar diretamente, pode entrar em contacto connosco através do nosso endereço de email ou número telefónico.

Endereço de email: clear@deco.proteste.pt

Telefone: 808 200 145 ou 218 410 858 (via redes móveis)

Horário de atendimento: dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 horas