Vencedor 36 Meses
Dois depósitos, um de taxa fixa, outro
de taxa crescente, disponíveis
na CajaDuero
Vencedor 36 Meses Taxa Crescente e Taxa Fixa são dois depósitos a três anos na CajaDuero. Rendem 2,4%. Ainda assim, não são a melhor opção!
Prefere taxa fixa ou taxa crescente?
• São dois depósitos, um de taxa fixa, outro de taxa crescente às taxas que constam no quadro. Neste último, o pagamento de juros é semestral na conta à ordem associada. Pode optar por um ou outro. Ambos rendem 2,4% líquidos.
• O montante mínimo para subscrever é de 5000 euros e 100 mil, no máximo. Disponível na CajaDuero.
| Vencedor 36 Meses Taxa Crescente | ||||||
| TANL por semestre (%) | TAEL (%) | |||||
| 1.º | 2.º | 3.º | 4.º | 5.º | 6.º | |
| 1,4 | 1,6 | 2,0 | 2,4 | 3,2 | 4,0 | 2,4 |
Mobilização antecipada
Em ambos os casos é permitida. No entanto, terá implicações diferentes consoante o depósito:
– No depósito de taxa crescente, se for mobilizado nos 2 dias úteis seguintes ao período de pagamento de juros, não há lugar a qualquer penalização; se for mobilizado fora desses períodos não serão pagos os juros desse período.
– No depósito de taxa crescente, se a mobilização ocorrer até 6 meses, não há lugar ao pagamento de juros. Decorridos 6 meses, a penalização da taxa será de 75%, sobre a taxa em vigor, ou seja, em vez dos 2,4% recebe 1,8%.
Conselho
Nesta conjuntura, em que se esperam subidas nas taxas de juro, fazer um depósito a médio prazo (3 anos) a uma taxa idêntica a um depósito de curto prazo, ainda que seja o melhor, pode não ser a opção mais rentável no futuro. Aliás, se mantiver o Vencedor 36 Meses Taxa Crescente apenas no primeiro ano, o rendimento seria de 1,5%, muito abaixo das melhores ofertas actuais a 12 meses.
Actualmente, o Banco Popular oferece 2,2% a 12 meses e 2,4% a 14 meses (Depósito Ouro). Se optasse pelo depósito Vencedor 36 Meses Taxa Fixa e resgatasse antes dos 3 anos, teria um rendimento de apenas 1,8%. Encontra o mesmo rendimento em prazos mais curtos, como pode ver aqui.




