DP Rende +
Depósito a 5 anos em comercialização no BPN até 31 de Março
Depósito com pagamentos de juros semestrais a taxa crescente. Em termos anuais e efectivos rende 2,7%. Prefira os melhores depósitos de curto prazo.
Juros semestrais
• Depósito com o capital garantido em qualquer momento e ao abrigo do Fundo de Garantia dos Depósitos (garantia de 100 mil euros por titular). Paga juros semestrais a taxa crescente durante 5 anos (ver quadro).
• Permite a mobilização total ou parcial. Se esta ocorrer fora das datas de pagamento dos juros, perde os juros relativos a esse semestre.
• O montante mínimo exigido para subscrição e manutenção é de 500 euros. Disponível no Banco Português de Negócios até 31 de Março.
Conselho
Tratando-se de um depósito, tem maior liquidez que o Rendimento Top e o Rendimento Extra. Se precisar de mobilizar o capital, pode fazê-lo sem risco de perda de capital. No entanto, perde os juros do semestre em causa, caso a mobilização ocorra fora das datas de pagamento dos juros.
Em termos de rendimento anual líquido, rende 2,7%, mais do que as duas obrigações do Millenium bcp. No entanto, as taxas de juro dos primeiros anos são pouco interessantes.
Apesar de ser o melhor dos três produtos a cinco anos, 2,7% é pouco interessante quando pode obter 2,4% a um ano (ver aqui). Além disso uma OT a cinco anos rende o mesmo (2,7%), se for mantida até ao vencimento.
| Produtos de taxa crescente a 5 anos | ||||
| Ano | Semestre | TANL (%) | ||
| Rendimento Top | Rendimento Extra | DP Rende + | ||
| 1.º | 1.º | 1,8 | 1,6 | 1,0 |
| 2.º | 2,0 | 1,7 | 1,0 | |
| 2.º | 3.º | 2,1 | 1,8 | 2,0 |
| 4.º | 2,2 | 1,9 | 2,0 | |
| 3.º | 5.º | 2,4 | 2,0 | 3,2 |
| 6.º | 2,5 | 2,2 | 3,2 | |
| 4.º | 7.º | 2,6 | 2,3 | 3,4 |
| 8.º | 2,8 | 2,5 | 3,4 | |
| 5.º | 9.º | 3,0 | 2,8 | 3,6 |
| 10.º | 3,6 | 3,2 | 3,6 | |
| TAEL (%) | 2,5 | 2,2 | 2,7 | |




