Editoriais
Acções: mais conselhos de compra 30/08/2010
Se investe em acções, actualmente existem mais oportunidades no mercado. Mas seja selectivo e considere um horizonte mínimo de cinco anos.
Embora as Bolsas não estejam em saldos, existem agora mais oportunidades de investimento do que há uns meses. Mas o risco está ainda mais presente, pelo que se exige muita selectividade.
Nos últimos meses, os problemas orçamentais de alguns países europeus e, mais recentemente, as dúvidas relativas à solidez da retoma económica nos EUA trouxeram maior volatilidade aos mercados. Assim, os investidores mostram-se impacientes, reagindo a qualquer notícia que surja.
É possível encontrar boas oportunidades em vários mercados, mas as nossas maiores apostas continuam a ser as Bolsas americanas e londrina. No entanto, os receios dos investidores em relação à Península Ibérica tornaram algumas acções deste espaço geográfico mais atractivas.
De facto, muitas das empresas cotadas nos mercados ibéricos não estão expostas unicamente à economia destes países. Por isso, a sua menor valorização relativa tornou alguns destes títulos mais atractivos.
Actualmente, recomendamos a compra de 51 dos 201 títulos acompanhados pelos nossos analistas. Para saber mais informações sobre a distribuição dos nossos conselhos de acções, consulte a respectiva análise.



