Dia da Sustentabilidade

Ações DECO PROTESTE

O Dia Nacional da Sustentabilidade foi aprovado

pelo Parlamento no início de 2021. Aguardamos com expectativa que aconteça com a maior brevidade possível, para celebrarmos a efeméride. A sustentabilidade tem ganho relevância nas estratégias de negócio das empresas ao longo dos últimos anos, com impacto

nas políticas de governance, nos compromissos assumidos pelas administrações e nos produtos e serviços, que viram os seus processos alterados para corresponder a metas mais sustentáveis. É nessa direção que estamos a trabalhar com os parceiros do Dia S.

Porquê um Dia Nacional da Sustentabilidade?

25 de setembro

Neste dia, no ano de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) revelaram os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que devem ser implementados por todos os países até 2030.

Transição para um planeta mais sustentável começa em nós

Lançámos um manifesto por um futuro mais sustentável com as nossas congéneres da Euroconsumers. Os consumidores devem demonstrar que exigem estar no centro das decisões sobre sustentabilidade, de modo a assegurar a sobrevivência do planeta e de todos nós.

Covid-19: antevisão dos desafios que o futuro reserva

A crise climática é tão grave quanto a crise sanitária: são necessárias alterações profundas aos hábitos de todos. Sabia que nos primeiros meses de 2020, devido à pandemia, a paragem das indústrias e das deslocações aéreas e terrestres provocaram uma diminuição drástica das emissões de CO e de outros gases de efeito de estufa?

As economias locais devem ser estimuladas

Durante os confinamentos, percebemos que somos capazes de trabalhar e estudar à distância, mantendo a economia a funcionar. Provámos ainda que recorrer ao pequeno comércio é um comportamento que atenua o desemprego e a inexistência de serviços básicos fora dos grandes centros urbanos. Estas mudanças devem ser em prol da sustentabilidade.

Os nossos parceiros

Junte-se à nossa causa

Campanha "Dia S"

  • Campanha “Dia S” na rua para sensibilizar consumidores para a sustentabilidade

    Desafiamos todos a mudar de hábitos com a nossa ajuda e continuamos a lutar pela implementação do Dia Nacional da Sustentabilidade, a celebrar-se a 25 de setembro.

  • É nas grandes decisões e nas pequenas escolhas que fazemos a diferença

    Uma das metas até 2030 é reduzir a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização. Esta faz parte do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável que pretende garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis.

  • É nas grandes decisões e nas pequenas escolhas que fazemos a diferença

    É importante cumprirmos o objetivo de conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. São os pequenos gestos que fazem a diferença.

  • É nas grandes decisões e nas pequenas escolhas que fazemos a diferença

    Para combater este número, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos. Até 2030 temos como meta o acesso universal e equitativo à água potável e segura para todos.

Ainda tem dúvidas?

Saiba mais