Notícias

Analisámos o novo PPR do Banco CTT

06 maio 2020
PPR Banco CTT

O PPR Mais Banco CTT é o novo Plano Poupança Reforma do Banco CTT. Saiba se este seguro PPR é uma boa escolha para poupar para a sua reforma.

Depois de em 2018 o Banco CTT ter lançado um PPR de capital garantido (o PPR Banco CTT, gerido pela Zurich), atualmente está em subscrição um novo seguro PPR, da mesma seguradora, mas sem garantia de capital. O PPR Banco CTT já não está disponível para novas subscrições e, agora, o PPR Mais Banco CTT é a nova oferta deste banco.

Como subscrever

  • Este Plano Poupança Reforma do Banco CTT permite uma entrega de um prémio único, com o valor mínimo de 250 euros, mas também possibilita a entrega de prémios suplementares durante a vigência do contrato no valor mínimo de 250 euros, desde que aceites pela Zurich, como expresso nas respetivas condições contratuais.   
  • O PPR do Banco CTT não implica nenhum encargo de subscrição ou resgate para investimentos superiores a 6 meses. O encargo de gestão anual é de 1,2% deduzido diariamente ao património do PPR.

PPR sem capital garantido

Segundo a informação que consta na página do PPR Banco CTT, o retorno líquido esperado é de 2,55% a 1 ano, mas é apenas uma expectativa baseada num cenário de desempenho moderado. O documento de informação fundamental apresenta simulações para 4 cenários diferentes e no mais desfavorável a perda pode atingir os 37% no primeiro ano.

O seguro PPR está associado ao fundo autónomo “PPR Mais Banco CTT Conservador”, que pode investir até 60% em fundos de ações; até 50% em fundos de obrigações; até 50% em fundos monetários; e 20% em fundos imobiliários. Ou seja, na prática, apesar de ser um seguro, não é mais do que um fundo misto, sem garantia de capital, nem rendimento mínimo.  

Consulte a análise completa ao PPR do Banco CTT no site da PROTESTE INVESTE e saiba ainda quais os melhores produtos onde deve investir o seu dinheiro para preparar a reforma.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

Num Mundo complexo e com informação por vezes contraditória, a DECO PROTESTE é o sítio certo para refletir e agir.

  • A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. 
  • Testamos e analisamos uma grande variedade de produtos para garantir que a escolha dos consumidores se baseia em informação rigorosa. 
  • Tornamos o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro. Desde uma simples viagem de elevador ou um desconto que usamos todos os dias até decisões tão importantes como a compra de casa.
  • Lutamos por práticas de mercado mais justas. Muitas vezes, o País muda com o trabalho que fazemos junto das autoridades e das empresas. 
  • Queremos consumidores mais informados, participativos e exigentes, através da informação que publicamos ou de um contacto personalizado com o nosso serviço de apoio.

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Faça parte desta comunidade.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.