Notícias

Analisámos o novo PPR do Banco CTT

18 março 2019
PPR Banco CTT

18 março 2019
O Plano Poupança-Reforma Banco CTT é um seguro novo, sem histórico de rendimento. Mais vale jogar pelo seguro e optar por produtos com provas dadas. Conheça as nossas Escolhas Acertadas para a sua reforma.

O Banco CTT tem um novo PPR sob a forma de seguro. Este plano poupança reforma é gerido pela seguradora Zurich.

Como subscrever

  • Pode subscrever este plano através de entregas únicas ou periódicas, com um mínimo de 250 euros para entrega única e 25 euros no caso das entregas periódicas (mensal, bimestral, trimestral ou semestral).  
  • Não existem encargos de subscrição ou resgate. O encargo de gestão anual é de 1% sobre o saldo da conta. Quanto à liquidez, fica sujeito às regras dos PPR: podem ser resgatados em qualquer momento mas, caso não o faça dentro das condições definidas na lei, perde os benefícios fiscais até aí obtidos e terá de os devolver acrescidos com penalização de 10% por cada ano decorrido.

Garante 1% em 2019

Em cada ano civil está garantida uma taxa de rentabilidade cujo valor mínimo é igual a 80% da média da taxa Euribor a 12 meses, durante o mês de dezembro do ano anterior, e o valor máximo de 4 por cento. No final de cada ano civil, acresce ainda a participação nos resultados (1,4% brutos em 2018) que será, no mínimo, igual a 75% dos resultados globais decorrentes da gestão da modalidade PPR. Para 2019, a taxa mínima garantida é de 1% bruta. 

PPR sem histórico de rendimento

No site do Banco CTT encontra a publicidade a este produto, cujo slogan é “Efeito lifting no seu dinheiro”. Outra das frases da publicidade é “Resultados visíveis a médio e longo prazo”. Se o produto foi lançado há poucos meses, em outubro de 2018, não é possível comprovar essa afirmação: não existem resultados a médio e longo prazo. Quando falamos de produtos financeiros, em particular das poupanças dos particulares, a publicidade deveria ser mais rigorosa, não prometendo rendimentos ou expectativas que ainda não se podem comprovar. Não existe rentabilidade passada, pelo que não podemos recomendar a subscrição deste produto.

Conheça os melhores PPR onde deve investir o seu dinheiro para preparar a reforma no site da PROTESTE INVESTE.

 

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.