TELECOMUNICAÇÕES
PODE POUPAR, MESMO COM FIDELIZAÇÃO
- Carregue a sua fatura e analisamos em segundos
- Saiba se pode poupar estando fidelizado
- Descubra a melhor proposta do mercado para si
Apenas ficheiros PDF | Não guardamos os seus dados

Quer poupar noutras áreas?
O nosso apoio é totalmente gratuito. Ao registar-se, torna-se Simpatizante da DECO PROteste e apoia as nossas causas de interesse público, que visam contribuir para consumidores mais informados, participativos e exigentes.
Para além de saber se pode poupar no contrato de telecomunicações, simule também nestas áreas
Saiba como poupar com as nossas dicas
Numa conjuntura difícil para muitos portugueses, com despesas especialmente acrescidas nas áreas da habitação e da energia, a DECO PROteste quer ser parte da solução. As suas análises independentes e os seus estudos comparativos, publicados ao longo dos anos nas revistas, nos guias práticos e no site, têm-lhe permitido desenvolver simuladores e calculadoras para ajudar a encontrar opções adequadas ao perfil de cada consumidor. A organização de consumidores decidiu, agora, agregar numa única plataforma algumas dessas ferramentas mais relevantes. O objetivo é apresentar ao consumidor uma resposta integrada, com uma poupança global para as vertentes por si selecionadas.
A plataforma Saber Poupar permite simular opções em seis grandes áreas: telecomunicações, energia, habitação, banca, mobilidade e supermercados.
Estamos a falar, por exemplo, dos tarifários mais vantajosos nas telecomunicações ou do crédito à habitação com as melhores condições, do supermercado mais em conta na sua cidade ou da tarifa de eletricidade e gás mais adequada ao seu perfil de consumo.
O consumidor seleciona as áreas que fazem mais sentido para si e responde a um conjunto de questões que permitem enquadrar o seu perfil.
As simulações apresentadas indicam, em cada serviço, a escolha recomendada para si de acordo com o perfil. Para maior escolha de opções, e se já for subscritor da DECO PROteste, recomenda-se que explore os comparadores no site.
Para obter a resposta personalizada, deve registar-se no formulário próprio para o efeito, introduzindo nome, e-mail, password e número de telefone. Deve ainda aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade, e selecionar o tipo de comunicações que autoriza a DECO PROteste a enviar-lhe. Se já tiver registo no site DECO PROteste, clique no botão “Entrar”, e insira o nome de utilizador ou o e-mail e, depois, a password. Poderá, então, usufruir das suas respostas personalizadas. Sendo subscritor da DECO PROteste, tem ainda a possibilidade de explorar a fundo estes e outros comparadores, e encontrar propostas mais específicas ou alternativas.
A simulação não é um convite, nem tão-pouco uma proposta, para comprar os bens ou contratar os serviços indicados. Destina-se, simplesmente, a revelar quanto pode o consumidor poupar, se optar pelas soluções recomendadas para o seu perfil, que poderão ser Escolhas Acertadas dos estudos comparativos ou parcerias negociadas pela DECO PROteste.
Se, após a simulação, pretender mais informações sobre um serviço recomendado para o seu perfil, pode clicar no link indicado na plataforma, no caso de a entidade comercializadora ter parceria com a DECO PROteste. Desejando subscrever um serviço fornecido por essa entidade, deverá fazer o contacto diretamente. A DECO PROteste não contacta entidades, nem tão-pouco lhes transmite dados do consumidor.
Depois de registar-se no site da DECO PROteste e de fazer o login, escolha o tipo de comunicações que deseja receber. De contrário, poderá ser-lhe enviada informação desajustada do seu perfil de utilização. Não se esqueça, portanto, de abrir o site da DECO PROteste, entrar na sua Área Pessoal e selecionar as comunicações que a organização de consumidores pode remeter-lhe.
O registo no site da DECO PROteste na condição de Simpatizante, que lhe permite aceder a respostas personalizadas, não tem de ser eterno. Se quiser desistir das comunicações e dos benefícios exclusivos proporcionados pela organização de consumidores, ligue o 211 215 647, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00
É muito simples. Na eventualidade de estar interessado em mais informações sobre a DECO PROteste, as revistas e os guias práticos que publica, o website e os seus comparadores, os podcasts sobre temas da atualidade ou os descontos e parcerias, ligue o 211 215 647, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00.
Muitos conteúdos publicados no site da DECO PROteste estão abertos ao público em geral, enquanto outros só podem ser acedidos por quem se inscreve – os Simpatizantes – e outros, ainda, são exclusivos dos subscritores, que pagam uma assinatura. Ao inscrever-se na plataforma Saber Poupar, adquire automaticamente o estatuto de Simpatizante. Nada tem a pagar, e pode obter uma série de vantagens, indicadas na questão seguinte.
Qualquer consumidor pode usar os simuladores reunidos na plataforma Saber Poupar. A única condição é registar-se gratuitamente e tornar-se Simpatizante da DECO PROteste. Ao integrar a comunidade de Simpatizantes, está a apoiar a maior organização de consumidores em Portugal.
Beneficiará ainda de vantagens exclusivas:
• Newsletter com informações sobre campanhas e compras coletivas;
• Acesso a notícias, análises e testes independentes;
• Possibilidade de usar a plataforma Reclamar, em caso de conflito com uma empresa;
• Participação em causas de interesse público, como a que pretende ajudar os consumidores a preparem a reforma, com a subscrição do PPR mais vantajoso, ou a que ajuda a renovar a carta de condução dentro do prazo, evitando coimas desnecessárias.