Primeiras impressões

Leitores de Blu-ray 4K: diferenças nem a um palmo de distância

22 setembro 2016
Leitores de blu-ray 4K

22 setembro 2016

Os leitores de Blu-ray 4K alegam mostrar conteúdos com mais detalhe. Saiba se é mesmo assim e conheça o desempenho no consumo energético, na qualidade do som ou na facilidade de utilização.

Consola consome mais que leitor

Em modo de stand-by, os leitores testados consomem menos de 0,2 W, o que é bastante bom, mas no equipamento da Panasonic este resultado apenas é possível ao recorrer ao modo de poupança de energia. No modo quick start, este valor sobe para uns inaceitáveis 7 W. Em oposição, no modo de reprodução de um Blu-ray, o Panasonic é mais poupado, necessitando somente de cerca de 16 W, contra os 23 W do Samsung.

Ambos os leitores têm uma ventoinha no interior para ajudar na dissipação do calor, que apresenta um nível de ruído de funcionamento similar aos leitores Blu-ray standard e que se torna apenas audível em locais bastante silenciosos.

A Xbox One S consome cerca de 42W a reproduzir um filme Blu-ray 4K, e 34W num Blu-ray Full-HD, ou seja, quase o dobro dos valores encontrados nos leitores  específicos, mas que podem ser considerados como moderados.