Primeiras impressões

Leitores de Blu-ray 4K: diferenças nem a um palmo de distância

22 setembro 2016
Leitores de blu-ray 4K

22 setembro 2016

Os leitores de Blu-ray 4K alegam mostrar conteúdos com mais detalhe. Saiba se é mesmo assim e conheça o desempenho no consumo energético, na qualidade do som ou na facilidade de utilização.

Início

Em teoria, um televisor 4K com um vídeo nessa resolução exibe uma imagem mais nítida. Mas essa melhoria é percetível à visão humana? A maioria dos membros do nosso painel de teste praticamente não se apercebeu de uma diferença de nitidez nas imagens. Também não conseguiu distinguir o detalhe adicional do Ultra-HD nas duas cenas apresentadas e às duas distâncias testadas (1,5 e 2,8 metros). Um claro indicador de que estamos a falar de diferenças subtis e de que existem outros parâmetros muito mais decisivos na qualidade da imagem.

Antes de se deixar seduzir pelas promessas do 4K, visite o nosso teste a televisores e veja que modelos apresentam melhores resultados na qualidade da imagem. 

Os discos em Blu-ray 4K, pretendem ser a alternativa aos clássicos Blu-ray Full-HD. Em teoria, podem ser interessantes para quem dispõe de um televisor 4K. Mas veja os resultados em pormenor, antes de decidir. Os leitores de Blu-ray 4k são compatíveis com discos Blu-ray 4K com HDR, que também já analisámos