Primeiras impressões

$name

Central de entretenimento e escritório

Os leitores Hama e Woxter incluem um browser de origem, mas pode instalar outros (Opera mini ou Dolphin browser, por exemplo). A maioria das páginas na Internet, com conteúdos em flash, é visualizada sem problemas.

Os dois equipamentos permitem introduzir endereços facilmente, mas o comando por movimentos do Hama exige mais tempo. Neste aparelho, o teclado virtual Android surge no ecrã, quando clica numa caixa de texto. As teclas são grandes o suficiente para uma seleção fácil.

Reproduzir fotos, música e vídeo é a principal funcionalidade e uma das possibilidades mais interessantes destes aparelhos. As aplicações de leitura multimédia para Android não permitem pesquisar ficheiros em dispositivos USB, como pen-disks ou discos rígidos externos: os telemóveis Android, os principais destinatários destas aplicações, não dispõem de ligações para dispositivos externos USB. A solução é usar o programa instalado “File Explorer”, que navega entre os ficheiros, mesmo os armazenados em memórias USB.

Abra o “File Explorer” e procure o ficheiro que pretende  reproduzir. Surge uma janela para selecionar o programa que quer usar para  reproduzir som, fotos ou vídeo.

Abra o “File Explorer” e procure o ficheiro que pretende reproduzir. Surge uma janela para selecionar o programa que quer usar para reproduzir som, fotos ou vídeo.

Para usar as potencialidades do sistema operativo Android com o leitor multimédia, tem de associar a sua conta Google. A aplicação do Gmail já vem instalada, o que permite aceder aos seus e-mails. Também pode instalar outras aplicações de e-mail e associar mais contas.

Escrever e-mails é possível, desde que não muito extensos, bem como ler ficheiros em formato pdf, Word ou Excel. Editar está fora de questão.