Primeiras impressões

Comandar o televisor pelo telemóvel ou tablet: analisámos 7 aplicações gratuitas

03 abril 2014 Arquivado

03 abril 2014 Arquivado

As aplicações funcionam bem e adicionam algumas possibilidades ao comando vulgar, como usar o telemóvel ou tablet como segundo ecrã do televisor ou aceder a ficheiros partilhados em rede.

Início

As aplicações analisadas apresentam desempenhos e possibilidades muito diferentes, mas é provável que sejam atualizadas com frequência.

Para operar o televisor através do smartphone ou tablet, o televisor tem de estar ligado à rede doméstica por cabo de rede ou Wi-Fi, bem como o telemóvel ou tablet.

Escolhemos 7 marcas (Grundig, LG, Panasonic, Philips, Samsung, Sony e Toshiba) e investigámos as aplicações dos fabricantes para equipamentos com sistema operativo Android e iOS. No caso do Android, recorremos a um Samsung Galaxy S4 (Android v4.2.2) e a um Google Nexus 7 (Android 4.4.2). Para o iOS, usámos um Apple iPhone 5S (iOS 7.0.3) e um iPad 4.ª geração (iOS 7.0.4).

Para o televisor da Toshiba, existe uma app disponível para iPhone, mas, se pesquisar na appstore de um iPad, não encontrará a aplicação. A Samsung lamentavelmente restringiu o acesso à app a alguns equipamentos: Galaxy S3, S4, Note2, Note8, Note 10.1 e Galaxy Tab2.


Imprimir Enviar por e-mail